Início » Mais de 500 bacharéis em direito são submetidos à segunda fase do XXI Exame de Ordem em AL

Cerca de 500 bacharéis em direito realizaram neste final da semana a segunda fase do XXI Exame de Ordem em Alagoas. Esta é uma fase decisiva, já que os examinandos que forem aprovados devem integrar os quadros da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), após juramento que acontecerá na instituição.A OAB Alagoas esteve presente acompanhando a realização das provas em Maceió e em Arapiraca, através da Comissão de Estágio e Exame de Ordem. Na capital, o presidente da Comissão Alexandre Marques, ao lado os membros Adriana Reis e Solange Correia, além do Secretário-Geral do Conselho do Jovem Advogado, Silvio Omena, deu todo o suporte ao examinandos.Assim que os portões foram abertos, os bacharéis conferiram as salas onde realizariam o exame num mural montado bem na entrada. Eles eram auxiliados pelos representantes da OAB. Já em Arapiraca, a Ordem era representada pelo advogado Luciano Henrique Gonçalves, vice-presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, e pela advogada Hallyne Regia Pinheiro.Em Maceió, as provas aconteceram no Cesmac; já em Arapiraca, o exame foi aplicado no Instituto de Ensino Superior Santa Cecília (IESC). Dos 409 aprovados para a segunda fase na capital, foram 398 bacharéis que fizeram a prova e onze ausentes. No interior, o número de bacharéis aprovados para esta fase foi de 115, sendo que 114 foram submetidos ao exame e apenas uma ausência registrada.Antes do início do exame, todos os procedimentos contidos no edital foram realizados, com a presença de representantes da OAB Alagoas e da FGV, empresa responsável pela aplicação da prova. O presidente da comissão percorreu todas as salas para desejar sorte aos examinados, garantindo o acompanhamento do exame até final para que tudo acontecesse de maneira tranquila.?Nosso papel aqui além de acompanhar a prova, é conversar com os examinandos e dar a eles tranquilidade. A gente percebe no semblante de cada um a apreensão, porque esse é um grande passo para a vida profissional de cada um. A OAB está sempre presente nesse momento e aguardando a aprovação de todos?, comentou Alexandre Marques.Conforme consta no edital, o resultado do Exame deverá ser divulgado na data provável de 14 de fevereiro de 2017.