Início » OAB Solidária e Conselho Jovem conhecem projeto RUAS e irão integrar ação voltada a pessoas de vulnerabilidade social

A solidariedade foi uma forte marca da OAB Alagoas no ano de 2016, com diversas ações implantadas voltadas à sociedade principalmente às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade. Para dar prosseguimento a essas atividades, a Comissão OAB Solidária esteve reunida nesta quarta-feira (11) com representantes do Projeto RUAS ? Rondas Urbanas de Amigos Solidários.A presidente da comissão Taciana Omena recebeu, na sede da OAB em Jacarecica, com Marilia Albuquerque e Nina Vianna, que integram o projeto, que visa ajudar pessoas de vulnerabilidade social que existe no Rio de Janeiro e está sendo implantado em Alagoas. A reunião também contou com a presença de Juliana Pita, membro da Comissão, e dos advogados Marcos Méro, Silvio Omena e Wellington Barbosa, presidente, secretário e membro do Conselho do Jovem Advogado, respectivamente.Segundo Taciana Omena, a comissão estará apoiando o projeto e contará com o Conselho do Jovem Advogado. ?Semanalmente, o grupo percorre as ruas da cidade com um grupo de voluntários que fazem a entrega de comidas, conversam com os moradores de ruas e dão apoio a essas pessoas. Vamos trabalhar em conjunto para conseguir uma grande adesão de voluntários, doações, firmando convênios com clínicas de reabilitação e dar assistência jurídica?, comentou.Ela ainda lembrou a importância do trabalho voluntário e aproveitou para convocar a advocacia alagoana a se juntar neste projeto. ?Nós da advocacia entendemos que sem o mínimo de bem estar material sequer pode se servir a Deus e é com essa consciência que vamos tentar angariar essas doações. Sabe lá o que é não ter e ter que ter para dar, como diz a letra de uma famosa música de Djavan. É essa consciência da advocacia que vamos estabelecer junto a outros colegas para conquistar o voluntariado?, finalizou.