Início » Prerrogativas da OAB Alagoas intervêm em caso que médico negou liberação de prontuário

Ao receber a negativa para liberação de um prontuário médico, no último final de semana, uma advogada acionou a Diretoria de Prerrogativas, através da equipe plantonista, para intervir no caso. A situação foi registrada num hospital particular na parte alta de Maceió e o atendimento realizado pela advogada Nivea Rocha, membro da Comissão de Prerrogativas da OAB Alagoas.Segundo a representante da Ordem, a advogada alagoana ? que atualmente reside e atua no Distrito Federal ? estava no estado para visitar a família, quando o pai sofreu graves problemas de saúde. Internado no hospital, a família precisava dar entrada numa ação de interdição e ao preparar a petição inicial, necessitava de um prontuário médico para juntar aos autos do processo, para o pedido ser deferido.?A advogada contou às prerrogativas que quando chegou à unidade hospital conversou com o médico para buscar informações sobre o estado de saúde do pai e, em seguida, como advogada solicitou a cópia do prontuário médico. No entanto, o profissional se recusava a entregar o documento. Desta forma, ela acionou a Diretoria de Prerrogativas, e quando cheguei ao hospital nos reunimos com o médico e depois de muito diálogo conseguimos a liberação?, explicou Nivea Rocha.Este é mais um dos casos de atendimento a advogados realizado pela OAB Alagoas, que tem equipes de plantão durante toda a semana, 24 horas por dia, atuando na capital e no interior. ?Muitas vezes o advogado passa por situações de violações de prerrogativas e a OAB não tem conhecimento. Desde que assumimos a Diretoria, implantamos esse plantão que vem funcionando de forma eficaz. É muito importante que a advocacia nos acione sempre que haja casos que ferem o estatuto do advogado, porque o seu problema pode ser também o problema enfrentado pelo companheiro de profissional e somente assim teremos como tentar resolver essas questões?, disse a Secretária-Geral da Diretoria de Prerrogativas, Juliana Modesto.