Início » Advogados adimplentes na OAB/AL contam com serviços da Advise Brasil; saiba como funciona

Informação é essencial para o trabalho dos advogados. O contato rotineiro com as notícias dos Diários Oficiais e de Justiça é necessário para o andamento de ações e processos judiciais. Conseguir esse material de forma direta e personalizada faz com que os advogados acabem ganhando tempo da correria diária. Foi pensando nisso, que a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) firmou um convênio com a Advise Brasil, uma empresa de tecnologia da informação que fornece soluções para tornar o trabalho de escritórios de advocacia mais ágil. Com o convênio feito pela OAB Alagoas, o advogado em dia com sua anuidade pode realizar o cadastro através do site da empresa, no endereço eletrônico [www.advise.com.br](https://advise.com.br/) e passará a receber através do e-mail todas as notícias relevantes para o seu escritório. O melhor é que o serviço está disponível de forma gratuita. Para garantir esse acesso, é preciso que o advogado esteja adimplente com a instituição. As soluções da Advise Brasil baseiam-se em sistemas que vão do acompanhamento de publicações dos Diários Oficiais e de Justiça, por meio de sistemas como o Liber e o Merita, passando pelo sistema ConectaWeb, desenvolvido para empresas de TI que trabalham com publicações jurídicas, até ferramentas para comunicação entre os advogados. “Esse convênio com a Advise é muito importante para a advocacia, já que irá proporcionar um custo a menos para o escritório. O gasto com esse tipo de serviço costuma ser alto e estamos disponibilizando de forma gratuita”, disse a presidente da OAB Alagoas, Fernanda Marinela. “Esse tipo de serviço é fundamental no mundo de hoje, já que disponibiliza de forma rápida e eficiente as informações de rotina, dando controle dos processos através de sistemas que garantam efetiva organização e agilidade”. Através do Advise Brasil, o advogado passa a receber intimações de forma organizadas, pode acompanhar as intimações jurídicas e movimentações de seus processos em tempo real e ter acesso disponível quando quiser e de onde estiver. **ACESSO** O advogado para ter acesso ao serviço pode entrar no site da OAB Alagoas e procurar o link Recorte Digital, que irá encaminhar para o site da Advise Brasil onde poderá ser feito o cadastro. Diariamente, a OAB Alagoas encaminha para o banco de dados da empresa os dados atualizados dos advogados alagoanos. O processo de cadastro é fácil. No site da empresa, você clica em criar sua conta, que remeterá para uma nova página com o nome do estado de origem. A partir daí será necessário o número da carteira da Ordem e data de nascimento para validar o cadastro. Com o convênio será criado um Advise ID gratuitamente e o advogado passará a ter acesso a uma variedade de serviços, incluindo o Advise Liber e Notificador.