Início » Reforma Previdenciária e Ações de locação são temas de cursos da ESA em Fevereiro

Buscando o crescimento e desenvolvimento do advogado, a Escola Superior de Advocacia (ESA), da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), oferta dois novos cursos telepresenciais no mês de fevereiro. Com os temas ?A reforma previdenciária: aspectos pontuais? e ?Ações de locação e o novo CPC?, os cursos visam manter os advogados bem informados e atualizados. A transmissão dos cursos acontecerá na sala de aula da ESA, na sede da OAB/AL, em Jacarecica.As inscrições podem ser feitas na sala da ESA ou pelos telefones 3023-7180 ou 99309-6637. O valor do curso para advogados adimplentes é de R$20, para demais advogados e estudantes de Direito, R$30.A reforma previdenciária: aspectos pontuaisDo dia 13 ao dia 16 deste mês, os estudantes da ESA poderão mergulhar no tema ?A reforma previdenciária: aspectos pontuais?, curso coordenado por Adilson Sanchez, que terá início sempre às 18h, com carga horária de oito horas.No curso, serão estudadas as propostas de reforma previdenciária (Seguridade Social), além disso, estará incluso o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), abrangendo os servidores públicos da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal, com enfoque nos benefícios previdenciários e suas regras de transição, no benefício assistencial e dos grupos vulneráveis.Na segunda-feira (13), a aula será ministrada por Adilson Sanchez, com o tema ?Propostas que visam as alterações nos benefícios previdenciários do regime geral?. Na terça-feira (14), o curso fica a cargo da desembargadora Marisa Ferreira dos Santos, que discorrerá sobre diversas abordagens da previdência com foco no servidor público. Já na quarta-feira (15), Danielle de Mello Basso ministrará sobre benefício assistencial. Ricardo Chaccur encerra a programação na quinta-feira (16), falando sobre grupos vulneráveis e os reflexos produzidos pela PEC da Previdência.Ações de locação e o novo CPCJá do dia 20 ao dia 23 de fevereiro, os advogados poderão aprender mais sobre ?Ações de locação e o novo CPC?, curso com carga horária de oito horas, que é coordenado por Anselmo Prieto Alvarez e Guilherme Matos Cardoso. Com o término do horário de verão, as aulas terão início às 19h.O curso é uma preparação para o exercício efetivo da advocacia na área de locação, em especial no que tange às repercussões do novo CPC nas demandas judiciais locatícias, consideradas suas particularidades, com ênfase na análise das cláusulas pactuadas pelas partes, suas repercussões quando da formação/execução do contrato e hipóteses de discussão judicial de seu conteúdo, não apenas fornecendo-lhe carga de informação abstrata e doutrinária. Assim, ao lado da informação teórica, o profissional do Direito também terá a oportunidade de discutir questões práticas referentes ao tema.William Santos Ferreira abre o curso, na segunda-feira (20), com o tema ?Ação revisional de aluguel?. No dia seguinte (21), ?Ação de consignação em pagamento? é a pauta da aula de Olavo de Oliveira Neto. Já na quarta-feira (22), Anselmo Prieto Alvarez fala sobre ?Ações de despejo?. Na quinta-feira (23), último dia do curso, a temática é ?Ação renovatória?, ministrada por Geraldo Fonseca de Barros Neto.