Início » Escola Superior de Advocacia disponibiliza quatro cursos telepresenciais no mês de março

Durante o mês de março, a Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) proporciona quatro cursos telepresenciais para manter os advogados ainda mais informados e atualizados. Com as temáticas ?Temas Relevantes de Direito Imobiliário?, ?Inovações no Regime Recursal e de Honorários no Novo Código de Processo Civil?, ?Planejamento Sucessório: Medidas Práticas e Fáceis Para Organizar a Sucessão? e ?Atualidades no Direito de Família?.As transmissões das aulas acontecerão na Sala de Aula da ESA, na sede da OAB/AL, em Jacarecica. Para realizar a inscrição, o advogado pode ir até a sala da ESA ou entrar em contato pelos telefones 3023-7180 ou 99309-6637. O valor do curso para advogados adimplentes é de R$20, para demais advogados e estudantes de Direito, R$30.Temas Relevantes de Direito ImobiliárioO curso ?Temas Relevantes de Direito Imobiliário? vai do dia 6 até 9 de março, sempre das 19h às 21h, com carga horária de 8 horas. A aula inicial tratará sobre ?Condomínio edilício. Questões polêmicas? e será ministrada por Flávio Tartuce.Na terça-feira, ?Fraudes patrimoniais no novo CPC e negócios imobiliários? é a temática abordada por Rodrigo Reis Mazzei. Já na quarta-feira, ?Alienação fiduciária de bens imóveis? é o destaque da aula de André Borges de Carvalho Barros. Alexandre Junqueira Gomide encerra o curso, discorrendo sobre ?Contratos imobiliários?.Inovações no Regime Recursal e de Honorários no Novo Código de Processo CivilO segundo curso do mês será sobre ?Inovações no Regime Recursal e de Honorários no Novo Código de Processo Civil? e tem por objetivo trazer o debate de dois dos pontos que mais impactam na atuação dos advogados: o regime recursal e os honorários. As aulas serão ministradas no dia 10, das 9h às 18h20, com carga horária de 7 horas.Às 9h, Anna Paola Bonagura fala sobre ?Teoria geral dos recursos e apelação?. Às 10h40 ?Agravo de instrumento, agravo interno e embargos de declaração? é o tema abordado por Ana Marcato. Pela tarde, às 14h, os ?Recursos especial e extraordinário? serão tratados por Debora Baumohl Zatz. Helena Najjar Abdo discorrerá sobre ?Honorários da fase de conhecimento?, às 15h20. A programação será encerrada por Paula Abi Chanine, com a temática ?Honorários recursais e na fase de execução?.Planejamento Sucessório: Medidas Práticas e Fáceis Para Organizar a SucessãoO curso sobre ?Planejamento Sucessório: Medidas Práticas e Fáceis Para Organizar a Sucessão? acontece nos dias 20 e 22 de março, das 19h às 21h, com carga horária de 4 horas e certificado digital.Na segunda-feira, ?Ordem de vocação hereditária: quem herda e quanto?? é a temática principal, onde serão abordados os direitos hereditários da viúva, direito real de habitação, meação vs. sucessão, regimes de bens nos quais a viúva herda, maneiras lícitas para inclusão/afastamento de herdeiros da sucessão e direitos hereditários na união estável.Já na quarta-feira, a temática principal é ?Planejamento sucessório: medidas práticas e fáceis para organizar a sucessão?, com os subtemas: Regimes de bens nos quais a viúva herda, partilha em vida, formas de testamento, cláusulas úteis para o testamento, holding, mudança de regime de bens, casamento e divórcio como planejamento sucessório, união estável e herança, doação com reserva de usufruto, utilizando o usufruto da maneira correta, doação com cláusula de reversão e evitando o direito real de habitação.Atualidades no Direito de FamíliaO último telepresencial de março trata sobre ?Atualidades no Direito de Família?. O curso acontece nos dias 27 e 28, das 19h às 21h, com carga horária de 5 horas.No dia 27, a temática ?Alienação parental e guarda compartilhada? será abordada por Andréa Maciel Pachá e Giselle Câmara Groeninga e ?Execução de alimentos? por Rafael Calmon Rangel.No dia 28, o tema ?Mediação e conciliação no Direito de Família? será ministrado por Celia Regina Zapparolli e ?Responsabilidade civil nas relações afetivas? por Eduardo Lemos Barbosa.