Início » Páscoa Doce: ação solidária entrega ovos de chocolate e brinquedos para o Lar da Menina

Os olhos brilhavam. O sorriso refletia o sentimento de felicidade. As crianças que são acolhidas no Lar da Menina, em Maceió, tiveram a visita dos nossos “advogados-coelhinhos” para celebrar antecipadamente a Páscoa. Além de ovos de chocolate, as meninas receberam bonecas, em mais uma ação da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), através das Comissões OAB Solidária e de Defesa da Criança e do Adolescente, numa parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/AL). A distribuição aconteceu nesta quarta-feira (12), antecedendo as celebrações da Semana Santa. A visita dos representantes da OAB Alagoas foi organizada pela advogada Taciana Omena, que preside a Comissão Solidária. Durante alguns dias, ela mobilizou grupos nas redes sociais e conseguiu viabilizar as guloseimas para as crianças. “Toda criança espera ganhar um ovo de Páscoa nesta época e queríamos proporcionar o sorriso a essas meninas que são acolhidas no Lar da Menina. O trabalho desenvolvido pela entidade é conhecido pela OAB Alagoas que através da Comissão da Criança e do Adolescente vem fazendo esse acompanhamento das necessidades de lares e abrigos em nosso estado”, comentou Taciana Omena. As atividades no Lar da Menina, que atualmente acolhe 20 meninas entre 6 e 15 anos de idade, são possíveis graças às doações, num trabalho de formiguinha, conforme explica a coordenadora técnica do lar, Rafaela Nascimento. “Aqui realizamos um serviço de acolhimento institucional para crianças e adolescentes, meninas das áreas de risco e vulnerabilidade da grande Maceió. Nosso objetivo é fortalecer o vínculo familiar para que o tempo desse acompanhamento seja menor. Elas estão conosco durante toda a semana recebendo apoio social, pedagógico e psicológico”, acrescentou. As 20 meninas ficam no Lar de segunda a sexta onde recebem orientações sociais, praticam atividades físicas, estímulos e aulas de música. Para o funcionamento do espaço, contam com as doações que são arrecadadas através de voluntários. “Receber essa ação da OAB é muito especial. São trabalhos como esse que nos ajudam a manter o sorriso dessas crianças. No momento de crise que vivemos, receber essas doações de ovos proporcionam a essas meninas vivenciar momento especiais. Não é apenas o ganho material, mas o carinho que recebem das pessoas”, concluiu. A possibilidade de praticar o amor ao próximo foi exaltada pela advogada Karine Mafra, membro da Comissão Solidária. “Sem dúvidas é um sentimento gratificante. Muito mais para nós como seres humanos que estamos ajudando e proporcionando os sorrisos para essas meninas. Quem puder sempre se engajar nessas causas sociais conosco será bem vindo”. E foi através de pessoas com o coração generoso e repleto de amor que puderam contribuir que a Ordem mais uma vez esteve presente numa ação social. “Só podemos agradecer aos colegas que contribuem e que sempre atendem nosso chamado, dando apoio e se juntando nessa corrente do bem. Essa participação mostra que advocacia não luta apenas pela justiça na frieza dos papéis, temos que nos envolver nas causas sociais. Esse é também nosso papel: trabalhar por uma sociedade mais justa e igualitária”, finalizou. Quem puder ajudar o Lar da Menina pode entrar em contato através do telefone 3241-0668.