Início » Reforma da Previdência é tema de reunião entre Comissão da OAB Alagoas e Arcebispo de Maceió

A luta por uma proposta de reforma justa na Previdência Social ainda continua sendo a atuação da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL). Na tarde desta quinta-feira (06), membros da Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária estiveram reunidos com o Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz. A pauta foi a reforma da previdência e os inúmeros prejuízos que serão ocasionados aos cidadãos. Segundo Flávio Gilberto, presidente da Comissão, o encontro serviu para apresentar à igreja católica os retrocessos que a reforma da previdência, sugerida pelo governo federal, trará a toda sociedade. “O arcebispo foi muito receptivo com toda a comissão e confirmou que sua posição é totalmente contrária à reforma proposta, vindo apenas agravar ainda mais a crise no Brasil. O arcebispo entende que não será retirando os direitos sociais dos trabalhadores que a situação política, econômica e social do Brasil irá melhorar”, colocou. O presidente recebeu do arcebispo o comunicado de que a OAB irá ganhar uma parceira nessa luta e que vai solicitar aos padres de Alagoas, que levem ao conhecimento dos fiéis os prejuízos que à reforma da previdência pode proporcionar em suas vidas. O encontro contou também com a presença do vice-presidente da Comissão, Jayme Canuto, e com os membros Tutmés Toledo e Roberta Figueiredo.