Início » Subseção de São Miguel encaminha ofício a órgãos após reclamação de clientes sobre demora no atendimento em agência do Banco do Brasil

Subseção de São Miguel encaminha ofício a órgãos após reclamação de clientes sobre demora no atendimento em agência do Banco do Brasil

A demora e o mau atendimento aos clientes na agência do Banco do Brasil em São Miguel dos Campos levou a 6ª Subseção da OAB Alagoas a oficiar o Procon e a Superintendência do banco, em Alagoas, para adotar providências que busquem solucionar o caso. A denúncia chegou a Subseção através de clientes, que reclamam da dificuldade no atendimento, esperando por até 6 horas nas filas da agência bancária. A agência tem descumprido a Lei Municipal de nº 1198/2005 que obriga os bancos do município a atender os clientes num tempo mínimo de 30 minutos em dias normais e em dias de maiores movimentos em até 45 minutos. O presidente da Subseção, Aloísio Rosendo, explica que esta não é a primeira vez que a insatisfação dos cidadãos, com práticas abusivas de desrespeito aos consumidores do município. “Diante de tantas reclamações, encaminhamos os dois ofícios da representação da agência do Banco do Brasil de São Miguel dos Campos. Todos os consumidores devem receber atendimento eficiente e curto prazo, conforme constas na lei. Não é razoável que um cliente precise esperar até seis horas para atendimento”, comentou Aloísio Rosendo. O presidente garantiu que irá acompanhar o caso e buscar junto aos órgãos competentes soluções. Ele ainda lembrou que a Subseção estará sempre pronta para atender a sociedade. “É sem dúvidas um desrespeito ao cidadão miguelense, não pode ser penalizado por um atendimento precário da agência. Acreditamos que todas as providências serão adotadas para que tenhamos um atendimento de excelência”, concluiu.