Início » Advogados recebem da OAB Alagoas e Caixa de Assistência sala no Fórum da Comarca de Marechal Deodoro

Computador, com acesso à internet, impressora, mesa de apoio. Esses são os equipamentos e móveis entregues nesta sexta-feira (12) para os advogados no Fórum da Comarca de Marechal Deodoro e que irão contribuir para o exercício da profissão. A entrega faz parte do programa de aparelhamento de salas, projeto realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas e Caixa de Assistência dos Advogados. A entrega dos espaços foi acompanhada pela presidente da Ordem, Fernanda Marinela, pelo presidente da Caixa de Assistência, Nivaldo Barbosa Júnior, do diretor de Esportes da Caixa, Delane Maurício, do presidente da Comissão do Advogado Criminalista, Fernando Guerra, e servidores do judiciário e advogados. Durante a solenidade, Fernanda Marinela ressaltou o comprometimento da Ordem em seguir o cronograma de entrega das salas, sempre buscando beneficiar a advocacia. “Seja na capital ou no interior, nosso objetivo é dar melhorias e estruturar todos os espaços disponíveis para que o advogado se sinta acolhido pela sua instituição, que é a casa que o representa. Nos locais onde ainda não existe a sala dos advogados, a OAB junto à Caixa está pleiteando com os respectivos órgãos. Essas estruturas inauguradas vão garantir a advocacia o apoio necessário para as consultas nos processos, peticionamentos, além do suporte para um momento de reunião com clientes antes de audiências”, colocou a presidente. O estudo detalhado dos espaços que já estão disponíveis para a advocacia e as necessidades de cada local vem sendo feito pela Caixa de Assistência dos Advogados, o braço social da Ordem. O presidente Nivaldo Barbosa Junior afirma que conhecendo os problemas enfrentados pelos advogados no dia a dia, é possível montar um plano de trabalho que beneficie toda a classe. “Queremos continuar nessa caminhada do litoral ao Sertão, conversando com os advogados e buscando os anseios da classe. Todas as demandas são levadas à instituição para podermos formatar uma maneira adequada de atendê-las. As salas dos advogados são, com toda certeza, uma grande conquista. Já realizamos entregas no Sertão, Agreste, Capital e nosso objetivo é concluir a gestão com todos espaços equipados. Esses equipamentos facilitam o trabalho dos advogados que não precisam deixar os fóruns para realizar peticionamentos, anexar documentos ou fazer consultas nos processos. A virtualização traz benefícios e agilidade para o sistema e por isso precisamos acompanhar nesse crescimento”, concluiu. Desde o ano passado, OAB Alagoas e Caixa de Assistência vêm trabalhando para equipar as salas no estado. Batalha, São José da Tapera, Mata Grande, Traipu, São Sebastião são algumas das comarcas que tiveram os espaços inaugurados. Na capital, a instituição já equipou salas em presídios e ainda este mês realiza inaugurações.