Início » Caravana Nacional de Prerrogativas avalia que Fórum Estadual está sobrecarregado e expõe necessidade de nova unidade

O segundo dia da Caravana Nacional das Prerrogativas em Alagoas foi finalizado com uma visita ao Fórum Estadual, localizado no bairro do Barro Duro, em Maceió. Acompanhados da Diretoria da OAB Alagoas, de membros de Comissões e advogados, os representantes do Conselho Federal apontaram que o local está longe de apresentar as deficiências encontradas no interior, mas lembraram que é preciso avançar para garantir as prerrogativas dos advogados e, consequentemente, o melhor atendimento à população. “Fórum quente, insalubre e sem condições para o pleno desenvolvimento da advocacia. Apontamos as deficiências e buscamos soluções constantemente. Recebemos várias promessas na reunião com o Tribunal de Justiça de Alagoas mais cedo e vamos continuar cobrando seu cumprimento”, destacou o presidente da Caixa de Assistência de Alagoas, Nivaldo Barbosa, ao falar sobre os problemas mais visíveis durante a visita. “Excesso de unidades no mesmo local e não suporta. Não é tão precária. Pode continuar servindo para o atendimento forense, mas os espaços são muito apertados. Acho que o Tribunal deve pensar na construção de uma segunda unidade para reforçar as demandas recebidas por essa”, ressaltou o presidente em exercício da Comissão Nacional de Prerrogativas, Cássio Lisandro Telles. A presidente da OAB Alagoas comemorou o resultado da passagem da Caravana Nacional de Prerrogativas no Estado e lembrou que o trabalho em prol da advocacia segue ainda mais forte. “Procuramos sempre manter um diálogo com todos os órgãos para que possamos avançar com a melhor prestação de serviço. Infelizmente, há diversas demandas que nossa Seccional não consegue resolver sozinha, precisando do entendimento desses órgãos. A estrutura do Fórum e a agilidade no atendimento a advogados e, consequentemente a população, é um desses pontos. Voltamos a cobrar hoje, é uma cobrança constante. Tivemos promessas e vamos continuar cobrando. Precisamos de melhores condições no Fórum Estadual, só através da garantia de dignidade no atendimento ao advogado podemos atender plenamente a sociedade. Os problemas daqui são relativamente menores do que encontramos no interior, mas nem por isso menos urgentes. Que bom que contamos com essa atuação brilhante da Caravana Nacional de Prerrogativas. O relatório conjunto servirá de base para atuações ainda mais efetivas da Seccional e do Conselho”, finalizou Marinela.