Início » Prestação de contas do exercício de 2016 é aprovada pelo Conselho Seccional da OAB Alagoas

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas aprovou, nesta sexta-feira (26), sem ressalvas, a prestação de contas referente ao exercício de 2016. O processo teve como relator o conselheiro seccional Álvaro Torres. De acordo com os dados financeiros apresentados pela Diretora Tesoureira da Ordem, Thaisa Gameleira, a instituição conseguiu cumprir todas as metas programadas para 2016 e apesar do país viver uma situação econômica difícil, a OAB Alagoas finalizou o ano com as contas em dia, sem dívidas, conseguindo honrar todos os compromissos firmados. Vale ressaltar que a OAB Alagoas baseou sua receita em 2016 com a arrecadação da mesma anuidade referente a anos anteriores, e apesar de todos os reajustes sofridos nas contas de energias, água e demais serviços de manutenção, o trabalho desenvolvido pela Tesouraria reforça o compromisso da OAB Alagoas de promover o crescimento da instituição sem comprometer o orçamento. Para produzir o parecer, a Comissão de Orçamento de Contas analisou todos os documentos apresentados pela Tesouraria, contendo relatório de gestão, demonstração de fluxo financeiro de projetos e programas financiados pelo Conselho Federal, cotas regulamentares, tabela anuidades, tabelas números de inscritos, sociedades de advogados, dentre outros. Em seu voto, o conselheiro Álvaro Torres aprovou sem ressalvas a prestação de contas, que também foi aprovada pelo Conselho Seccional. “Isso só demonstra a forma que toda a gestão tem trabalhado em prol da saúde financeira da OAB, em especial a Diretora Tesoureira. Esse relatório nos demonstra como andam as contas da Seccional e que o objetivo maior vem sendo promover melhorias para toda a classe”, colocou o relator, que ressaltou ainda o sucesso do Programa de Recuperação de Crédito realizado no ano passado, que conseguiu baixar de 55% para 37% o número de inadimplentes da Seccional. O vice-presidente da Ordem, Ednaldo Maiorano, também ressaltou o trabalho da gestão. “É importante quando conseguimos trabalhar em prol da advocacia, buscando as melhorias para a classe. Com certeza, essa dedicação da Tesouraria da Ordem vem sendo demonstrada ao longo de 2016 e o resultado são os avanços conquistados em nossa instituição”, acrescentou. A Diretora Tesoureira, Thaisa Gameleira, ressaltou que os resultados positivos são frutos do trabalho de toda a diretoria. “Exercemos nossa função sem medir esforços para proporcionar a nossa classe as melhorias necessárias, com responsabilidade. Renovo aqui o meu compromisso com o sistema OAB, vamos continuar enveredando diligências para que a OAB continue com as contas saudáveis, permitindo que o nosso trabalho avance em prol da classe. Conclamo o apoio de todos para que possamos combater o alto índice de inadimplência de 2017, para que assim consigamos encerrar exercício de 2017 com resultados ainda melhores, avançando sempre com respeito e responsabilidade”, finalizou.