Início » Reforma Trabalhista é tema de reunião da Comissão de Estudos e Relações Trabalhistas que organiza evento para debater proposta com a advocacia e sociedade

Dia de intensa construção para a Comissão de Estudos e Relações Trabalhistas. Na noite desta quinta-feira (11) o presidente, Carlos Hidalgo, esteve reunido com os demais membros na Sala do Conselho, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), em Jacarecica, para debater sobre o texto da chamada Reforma Trabalhista que segue no Senado. Em um segundo momento, a possibilidade de um grande evento foi deliberada com a presença de advogados que não compõe a Comissão, mas decidiram somar a construção. “Nosso principal foco hoje é falar sobre a Reforma Trabalhista. Na verdade, esse foi o assunto principal de muitas dos nossos debates até aqui. Hoje o objetivo é elencar os diversos pontos do texto da reforma, que segue em tramitação aguardando aprovação do Senado, e fomentar a explicação de cada um deles não só atualizando os advogados como gerando o debate com a sociedade de modo geral”, detalhou Carlos Hidalgo. O presidente da Comissão ainda explicou que muitos advogados que não fazem parte da Comissão vêm acionando a mesma em busca desse debate ainda maior com a advocacia e sociedade e que por isso surgiu a ideia de um grande evento. “Nosso primeiro ponto hoje é realizar a reunião da Comissão, depois partiremos para essa segunda fase onde os advogados serão recebidos para realizarmos esse debate. Estaremos reunindo os principais pontos dessa proposta para servir de base para esse evento que na verdade está em formatação, mas deve caminhar para uma grande conversa com a advocacia e a sociedade. Precisamos debater a Reforma Trabalhista”, finalizou.