Início » Valério Mazzuoli palestra na XI Conferência Estadual da Advocacia sobre “Tendências e Desafios do Controle de Convencionalidade das Leis no Brasil”

Valério Mazzuoli palestra na XI Conferência Estadual da Advocacia sobre “Tendências e Desafios do Controle de Convencionalidade das Leis no Brasil”

O advogado e professor, Valério Mazzuoli, abriu o último painel da XI Conferência Estadual da Advocacia, ministrando palestra com o tema “Tendências e Desafios do Controle de Convencionalidade das Leis no Brasil”. O palestrante reforçou a importância do evento para atualização da comunidade jurídica e toda a sociedade, destacando também que a temática abordada por ele é uma das novas técnicas que exigem grande atenção. “A Conferência é extremamente importante. Como advogado fico muito feliz com o lançamento de novas teses e a implementação das novas técnicas. E essa é a finalidade de um evento como esse, fazer com que advogados e estudantes de direito, a comunidade jurídica como um todo, entenda quais os novos métodos utilizados para a atividade da advocacia, algo que só a conferência proporciona e deve ser aproveitado ao máximo”, explicou. Sobre o tema ministrado, “Tendências e Desafios do Controle de Convencionalidade das Leis no Brasil”, o advogado e professor ressaltou. “Um tema que me é caro, foco de vários livros. É uma dessas técnicas que eu disse que é novidade. Precisamos ficar atentos, exigir do poder judiciário que aplique os tratados e convenções internacionais, como o do Direitos Humanos, para proteger os direitos das partes – principalmente dessa massa que está precisando da atividade jurídica e dos advogados para lograr êxito”.