Início » Novos advogados serão recepcionados na OAB Alagoas em mais uma edição do Curso de Formação

A OAB Alagoas, através da Escola Superior de Advocacia (ESA), realiza no dia 07 de agosto mais um Curso de Formação para os novos advogados que irão ingressar nos quadros da instituição. O curso é uma tradição da Ordem e sempre é realizado no dia anterior ao juramento, que neste mês de agosto acontece no dia 08. Durante o curso os bacharéis são recebidos na Ordem, com a troca de experiência com outros profissionais do Direito, conhecem o funcionamento da instituição e debatem assuntos pertinentes ao exercício da profissão. A abertura do curso será às 16h, com a presidente da OAB Alagoas, Fernanda Marinela e com o vice-presidente, Ednaldo Maiorano. Também estarão presentes os advogados Natália França e Pedro Accioly, presidente e vice da Comissão de Apoio Profissional, que irão recepcionar os novos integrantes da Ordem e explicar o papel da comissão neste apoio no início de carreira. A presidente Fernanda Marinela, explica que esse momento é bastante importante para a OAB Alagoas, onde terão o primeiro contato com os novos profissionais do Direito. “É com muito entusiasmo que realizaremos mais um curso de formação em nossa instituição. Sabemos de todos os desafios que já foram superados pelos novos advogados e a partir de agora estaremos juntos nessa caminhada. Eles irão ingressar em nossos quadros e essa é uma grande oportunidade que terão para conhecer mais sobre nossa instituição e todo o trabalho que vem sendo focado no desenvolvimento, crescimento e fortalecimento da classe. Precisamos dos jovens advogados que são a nova força da OAB Alagoas, o dinamismo, as novas ideias. Queremos eles unidos para que juntos possamos construir essa casa que é de toda a advocacia alagoana”, colocou Fernanda Marinela. Ao todo, cinco profissionais estarão dedicados a compartilhar experiências com os novos advogados. Sobre Prerrogativas dos Advogados, a partir das 17h20, a Secretária-Geral da Diretoria de Prerrogativas, Juliana Modesto, irá discorrer sobre o trabalho desenvolvido em prol de toda a classe, os problemas enfrentados e o apoio que a OAB dá a todos os profissionais. A segunda participação da noite, com início às 18h10, é do presidente da Comissão de Tecnologia e Informática, Fernando Câmara, com o tema “Processo Judicial Eletrônico. Seguem ainda as palestras do advogado e ex-conselheiro federal da OAB Alagoas, Rodrigo Fontan, às 19h, tratando do tema “Direito Médico: Perspectivas Profissionais de Atuação do Advogado”; às 19h50, o presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem, Aldemar Motta, com o tema “Métodos Alternativos de Soluções de Conflitos – A Contribuição do Advogado na Superação da Cultura do Litígio’; e finalizando com a participação do conselheiro seccional, David da Guia, que discutirá sobre “Ética Profissional”. O curso de formação acontece a partir das 16h, na Sala do Conselho Seccional, na sede da OAB Alagoas, em Jacarecica.