Início » Mais de 100 novos advogados prestam juramento em emocionantes solenidades na OAB Alagoas

A história de mais de 100 bacharéis em direito teve mais uma página escrita nesta terça-feira (08), quando eles receberam as carteiras provisórias de advogados, um novo passo na carreira profissional. As solenidades foram realizadas no auditório da OAB Alagoas e reuniu representantes da instituição, além de familiares e amigos dos novos advogados, que se emocionaram na celebração deste momento importante na vida de cada um deles. Os bacharéis foram recebidos, nas duas solenidades, pela presidente da Seccional Alagoana, Fernanda Marinela, acompanhada do vice-presidente Ednaldo Maiorano, do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Nivaldo Barbosa Júnior, além da presidente e vice-presidente da Comissão de Apoio Profissional, Natália França e Pedro Accioly, do Secretário do Conselho do Jovem Advogado, Silvio Omena, do Procurador de Prerrogativas, Paulo Faria, do Procurador Adjunto de Prerrogativas, Lucas Moura, e do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem, Ricardo Moraes. A cerimônia teve início com a execução do Hino Nacional Brasileiro e exibição de um vídeo institucional mostrando um pouco da estrutura, dos avanços e dos benefícios oferecidos pela OAB Alagoas e Caixa de Assistência aos novos advogados. Eles prestaram juramento e receberam as credenciais temporárias da Ordem, que garantem o exercício da função. Nos discursos durante as solenidades, mensagens de boas-vindas e apoio as novas carreiras. A presidente da OAB Alagoas, falou deste momento de boas vindas com a chegada de novos companheiros, mas também ressaltou a necessidade da força que será necessária para enfrentar os obstáculos e conseguir as vitórias na carreira profissional. “Para chegar até aqui foram longos anos de dedicação, de estudos, muita luta e disciplina para essa vitória. Com certeza muitos de vocês podem ter, em algum momento desta caminhada, pensado em desistir, pensando se verdadeiramente esse era o caminho a ser seguido. Mas hoje vocês estão aqui, na certeza de que fizeram a melhor escolha. Aproveito para parabenizar todos os familiares; tenham a certeza de que vocês fizeram o certo e conseguiram chegar até aqui com eles. Quantas dúvidas, mas quantas realizações. Parabéns pelo momento especial. Na carreira de vocês, outros obstáculos virão, outros desafios, mas lembre-se que cada um tem o direito de medir o seu valor, não dê a ninguém a régua que lhe mede. Valorize, lute e se supere. Só não pode desistir, nunca. Primeiro sonhar, depois realizar cada um dos sonhos. Parabéns por cada um das realizações. Se preparem para conquistar novas vitórias a cada novo desafio. Coragem para enfrentar os desafios, para levantar a cabeça em cada processo que perder, mas que sempre tenham a capacidade de levantar e recomeçar sempre”, disse a presidente. Já o presidente da Caixa, Nivaldo Barbosa Junior, falou sobre o momento difícil vivenciado no país e ressaltou os desafios que cada novo advogado precisará enfrentar . “Precisamos refletir sobre esse momento e o nosso papel para a sociedade. É preciso diálogo, que façamos um pacto pelo nosso país, pela sociedade. Vocês vão exatamente permitir isso, são o oxigênio que nós precisamos. A OAB Alagoas e Caixa de Assistência já trabalharam muito, realizaram muito, mas precisamos de vocês. Nossa categoria é a mais forte e organizada no Brasil. Enquanto cada um se preocupar consigo mesmo, não alcançaremos nada. Minha mensagem é de que cada um de vocês assuma o compromisso com a ética e se destaquem profissionalmente. Desejo sucesso nessa nova caminhada”, colocou. Ao final das solenidades, a emoção marcava o rosto dos familiares que posaram para as fotos ao lado dos novos advogados. A OAB Alagoas e a Caixa de Assistência parabenizam a todos os advogados que a partir de hoje ingressaram nos quadros da instituição.