Início » Parceria entre Caixa de Assistência e OAB Alagoas recebe novos equipamentos e deve aparelhar mais 30 Salas dos Advogados

O programa de aparelhamento das Salas dos Advogados ganhou um reforço importante, a chegada de 35 novos kits de computadores completos, CPU, monitor, mouse e teclado, além de 10 impressoras e 10 scanners. Os equipamentos serão destinados a mais de 30 espaços voltados a darem suporte à advocacia, seja inaugurando ou reaparelhando. O programa de aparelhamento das Salas teve início em novembro de 2016 e já entregou 13 espaços equipados. “É mais uma etapa do aparelhamento. Os kits chegaram e, agora, além das 13 salas já entregues, outros 35 espaços começam a receber os equipamentos, principalmente no interior do Estado. É a Caixa de Assistência conferindo mais condições de trabalho à advocacia”, destacou o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Nivaldo Barbosa. A participação do advogado é de fundamental importância para o bom encaminhamento do projeto realizado pela Caixa em uma parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL). “É preciso que cada advogado perceba que esse é um espaço dele. Precisamos que a advocacia entre em contato com a Caixa de Assistência, com a OAB Alagoas e repasse informações para que consigamos identificar as demandas com rapidez. Nossas equipes são enviadas até as Salas dos Advogados que já existem para fazer um levantamento do funcionamento dos equipamentos e de espaços que possam abrigar uma nova sala. É feito um diagnóstico e, assim, definimos as prioridades. Quando o espaço é entregue aparelhado o advogado continua tendo um papel fundamental que é usufruir com cuidado”, lembrou o presidente da CAA. Nivaldo Barbosa ainda destacou o contentamento com a chegada dos recursos necessários para que Caixa e OAB Alagoas consigam dar continuidade ao programa de aparelhamento. “Esse momento é, sem dúvida, o resultado de muito trabalho, de muito esforço. Fomos até Brasília várias vezes atrás do recurso e ele chegou. A partir dessa chegada a advocacia alagoana continua colhendo os frutos desse programa que tem um único objetivo: conferir maior dignidade ao advogado no exercício de sua função, dando o suporte para que ele supere um dos obstáculos na prestação do melhor atendimento à população que é a problemática da estrutura”, finalizou.