Início » Prática de Benefícios por Incapacidade e Perícias Médicas é tema de palestra na Subseção de Arapiraca

Sempre focando no amplo debate de temas atuais e convidando professores renomados de Alagoas e outros estados, a Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Alagoas promoverá no próximo dia 24 de agosto mais uma importante palestra sobre a previdência, desta vez na cidade de Arapiraca, capital do Agreste. Com a temática “Prática de Benefícios por Incapacidade e Perícias Médicas”, a palestra será ministrada pela professora Juliana Ribeiro. O evento acontecerá no auditório da Subseção de Arapiraca, das 19h às 21h30, e conta com o apoio da Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária da OAB Alagoas. As vagas são limitadas, por isso é preciso enviar email com nome completo e nome do curso para [email protected]. No dia do evento, a inscrição é a doação de um quilo de alimento não perecível que será encaminhado para instituições sociais. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas nos telefones (82) 3023-7180 ou 99309-6637. Durante a palestra, a OAB Alagoas também estará realizando junto aos advogados o recadastramento no Cadastro Nacional dos Advogados (CNA). Desde o mês de junho, a Ordem iniciou uma campanha de recadastramento da advocacia e vem alertando para a importância de manter atualizados os dados. Devido ao novo CPC, toda a comunicação dos tribunais junto aos advogados será feita através desse cadastro. A mesma orientação é dada pelo Conselho Federal da OAB já que o banco de dados do CNA será utilizado para aferir a regularidade da situação profissional perante a OAB de advogados e advogadas que atuam no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Também haverá o cadastramento dos advogados no sistema do INSS Digital. A Ordem assinou um acordo de cooperação técnica com o INSS em Alagoas para requerimento de serviços previdenciários à distância. O Acordo de Cooperação Técnica tem como objeto viabilizar a operacionalização de forma online, por advogados regularmente inscritos na OAB Alagoas, desburocratizando e simplificando os processos administrativos através do sistema digital. A OAB Alagoas se torna uma das primeiras parceiras do órgão a implantá-lo no Brasil.