Início » Abertas as inscrições para o XXIV Exame de Ordem Unificado

Abertas as inscrições para o XXIV Exame de Ordem Unificado

O Conselho Federal da OAB divulgou o edital de abertura do XXIV Exame de Ordem Unificado. As inscrições poderão ser feitas a partir das 17h do dia 19 de setembro até as 17h do dia 29 de setembro. [Clique aqui para ler o edital.](http://s.oab.org.br/arquivos/2017/09/2017-3-xxiv-eou-19-09-17-002.pdf) As inscrições são realizadas exclusivamente via internet no site da FGV (Fundação Getúlio Vargas), que aplica a prova. A 1ª fase – prova objetiva – está programada para o dia 19 de novembro de 2017 às 13h, conforme o horário oficial de Brasília (DF). Serão 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito. A 2ª fase (prova prático-profissional) será realizada no dia 21 de janeiro de 2018, no mesmo horário da 1ª. Também serão cobradas questões de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.