Início » Divulgado resultado final dos vencedores individuais do I Júri Simulado da OAB Alagoas

A Comissão Organizadora do I Concurso do Júri Simulado Antônio Aleixo Paes de Albuquerque divulgou nesta quarta-feira (20) o resultado final com os nomes dos vencedores individuais na disputa. O Centro Universitário Tiradentes (Unit) ficou com as três primeiras colocações. Os prêmios individuais foram conferidos aos três alunos que obtiverem melhor desempenho durante o júri, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), através da Escola Superior de Advocacia (ESA). O primeiro lugar ficou com o estudante Vitor Willyan de Andrade Daniel (Unit), que obteve média 9,71. O estudante Marcelo Herval Macedo Ribeiro (Unit) conquistou o segundo lugar com média 9,59; já o terceiro lugar ficou com Bartolomeu José da Silva Neto (Unit), com média 9,46. O Júri Simulado foi uma grande inovação da atual gestão, que proporcionou aos acadêmicos de direito uma aproximação com a Ordem, além de vivenciarem durante uma semana o intenso dia a dia de julgamentos. Para o presidente em exercício da OAB Alagoas, Ednaldo Maiorano, esse é mais um passo dado pela ESA para contribuir com a formação dos novos profissionais. “Uma ação ímpar em Alagoas que mostra o comprometimento que a OAB tem, não apenas com os profissionais, mas também com nossos estudantes, pois eles integraram futuramente os quadros da instituição. Essa foi uma experiência enriquecedora para todos, seja na organização ou na participação, e tudo só se tornou possível graças ao empenho de toda a equipe da ESA, que mais uma vez trouxe os acadêmicos num projeto inovador”, acrescentou Ednaldo Maiorano. O diretor da ESA, Marcelo Madeiro, ressaltou o desempenho de todos os estudantes que participaram da primeira edição do evento. “O Júri Simulado proporcionou aos acadêmicos colocar em prática tudo que já é visto nas faculdades de forma teórica. Cada um deles se esforçou bastante e deu o seu melhor, elevando o nível do nosso júri. Parabenizo os três primeiros colocados, mas também todos os que fizeram desta primeira edição do Júri um sucesso. Com certeza, é mais uma ação de avanços da ESA que entrará para o calendário de atividades da instituição”, colocou. A comissão organizadora, representada pelo advogado Ronald Pinheiro, aproveitou ainda para enaltecer o papel e o empenho de professores e orientadores, que contribuíram para tornar o júri simulado uma referência entre as atividades acadêmicas. “O professor é fundamental na vida de qualquer profissional, pois são eles que nos trazem os conhecimentos, os questionamentos e que nos estimulam a continuar no caminho do aprendizado. Nosso agradecimento especial é dedicado também às instituições de ensino superior que participaram nesta primeira edição, assim como aos coordenadores dos Cursos de Direito, bem como aos professores orientadores, pelo engajamento e doação em prol da evolução acadêmica de seus discentes. Aos estudantes, nosso total respeito por toda a força que tiveram durante as disputas. Foram dias de empenho e dedicação, que tornaram este evento acadêmico grandioso”, finalizou. A premiação individual está marcada para esta sexta-feira (22), às 10h, na Sala do Conselho Seccional da Ordem, em Jacarecica.