Início » Erro Médico e Responsabilidade Penal será tema de curso presencial na ESA

Erro Médico e Responsabilidade Penal será tema de curso presencial na ESA

O Direito Médico será abordado no primeiro curso presencial organizado pela Escola Superior de Advocacia (ESA) neste mês de setembro. O evento acontece no auditório da OAB Alagoas a partir das 19h. A inscrição é gratuita. O curso terá como tema “Erro Médico e Responsabilidade Penal”, com o professor e advogado Carlos Márcio Rissi Macedo. Em seu currículo, Carlos Márcio possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Goiás (2000) e mestrado em Ciências Penais pela Universidade Federal de Goiás (2004). Possui cursos de Pós-Graduação na Georg August Universität Göttingen na Alemanha (2014/2016) e Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas. É professor-auxiliar da Universidade Salgado de Oliveira e atualmente também ocupa o cargo de Juiz do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Goiás. Neste segundo semestre, a ESA deu início a uma programação extensa de cursos presenciais que ocorrem semanalmente na instituição. O objetivo é promover debates e troca de conhecimentos sobre os mais diversos temas da atualidade e que interessam tanto à advocacia quanto à sociedade. Os cursos acontecem, sempre, no horário das 19h às 22h, na sede da OAB Alagoas, em Jacarecica, e a entrada é apenas uma lata de leite. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas através do email esa@oab-al.org.br, informando o nome do curso que deseja participar e o nome completo. Mais informações através do telefone da ESA: (82) 3023-7180/ 99309-6637.