Início » Novos advogados são recebidos na OAB Alagoas para mais uma edição do Curso de Formação

Esta segunda-feira (04) foi marcada por mais uma edição do Curso de Formação. Evento que virou tradição na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), organizado através da Escola Superior de Advocacia com o suporte da Comissão de Apoio Profissional. Cinco palestras levaram diversidade aos novos advogados que acompanharam atentamente aos temas: ‘Processo Judicial Eletrônico’, ‘Gestão Legal e Empreendedorismo Jurídico’, ‘Sociedade de Advogados: Tipos, governança corporativa e compliance em tempos de crise institucional’, ‘Ética Profissional’ e ‘Prerrogativas. Os bacharéis foram recebidos pelo vice-presidente da OAB Alagoas, Ednaldo Maiorano e pela presidente da Comissão de Apoio Profissional, Nathália França, que deram as boas vinda e falaram do suporte fornecido pela Seccional Alagoana a toda a advocacia, seja através de consultas e procedimentos ou de capacitação, convênios e estrutura física. “Hoje é certamente um dia muito feliz. Vocês passam pela primeira etapa desta recepção programada pela OAB Alagoas e a penúltima antes de receberem oficialmente a carteira do quadro da Ordem, que acontece amanhã na solenidade de juramento. A OAB Alagoas abraça vocês, que trazem nova força e ideias. Sejam muito bem-vindos. Mas além de recepciona-los, nós precisamos falar de todas as possibilidades que são destinadas a vocês advogados por esta casa. A OAB Alagoas tem braços importantes. Vocês tem acesso a capacitações e reciclagens através dos cursos e pós-graduações ofertadas pela Escola Superior de Advocacia e há muitos descontos em diversos segmentos disponível para vocês através dos convênios firmados pela Caixa de Assistência dos Advogados. Além disso, para quem ainda não possui escritório temos o OAB Office com estrutura de salas de reunião e atendimento, além de peticionamento. Temos também uma biblioteca com os mais diversos exemplares, incluindo estação de estudo com computador com acesso à internet. Tudo isso ao alcance de todos vocês sempre. Façam parte dessa casa que é da advocacia alagoana, venham construir junto, aproveitem as oportunidades e nos ajudem a lutar por uma advocacia cada vez mais fortalecida”, destacou Ednaldo Maiorano. “Bem-vindos! A Comissão de Apoio profissional está à disposição de cada um de vocês. Nos procurem. Esse é um momento que, inevitavelmente, muitas dúvidas surgem. Vocês saem da faculdade com todo o conteúdo, mas a realidade nos peticionamentos, nos fóruns, nos atendimentos acabam trazendo alguns pontos que não fazem parte do dia a dia de vocês. Estamos aqui para sanar essas dúvidas e ajuda-los nesse início de caminhada. Temos mais de 10 grupos no whatsapp, criamos sempre que mais uma edição do Curso de Formação acaba. Através desses grupos vocês podem fazer consultas com retorno mais rápido, tem sempre alguém para responder. Com um tempo, vocês vão acabar respondendo as dúvidas dos outros colegas, porque algo que aconteceu com você e com orientação foi resolvido vai ser a dúvida de outro advogado. Tivemos grandes exemplos disso, inclusive, um dos nossos integrantes esteve aí onde vocês estão e não faz muito tempo. Ele acabou sendo tão ativo ajudando nas dúvidas que o convidamos para compor a Comissão. Então, entendam que não há problema em ter dúvida, é natural. A partir de agora vocês vão realmente exercer a advocacia. Estamos aqui para ajudar”, pontuou Nathália França. Ao todo, cinco profissionais estiveram dedicados a compartilhar experiências com os novos advogados. Sobre Prerrogativas dos Advogados, a Secretária-Geral da Diretoria de Prerrogativas, Juliana Modesto, falou sobre o trabalho desenvolvido em prol de toda a classe, os problemas enfrentados e o apoio que a OAB dá a todos os profissionais. Ainda participam do curso a advogada Leiliane Marinho, com o tema “Processo Judicial Eletrônico”; o advogado Robson Costa, que apresentou uma discussão importante sobre “Gestão Legal e Empreendedorismo Jurídico”; Sérgio Ludmer, presidente da Comissão de Sociedade de Advogados da OAB Alagoas que tratou sobre “Sociedade de Advogados: Tipos, governança corporativa e compliance em tempos de crise institucional”, e finalizando a noite o conselheiro seccional David da Guia, falou sobre “Ética Profissional”.