Início » OAB Alagoas, AATAL e Sindicato dos Advogados garantem no TRT férias para advocacia trabalhista

Por unanimidade, o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região aprovou, durante sessão administrativa nesta quarta-feira (06), o período de férias da advocacia trabalhista entre os dias 20 de dezembro de 2017 a 20 de janeiro de 2018. A decisão atende ao pedido apresentado pela Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado de Alagoas (AATAL) e aderido pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas e Sindicato dos Advogados. A Ordem foi representada pelo advogado e vice-presidente Ednaldo Maiorano, que fez a sustentação oral defendendo o direito às férias da advocacia em nome das entidades. Com a decisão do órgão, durante esse período prazos processuais, intimações, audiências e sessões de julgamento nas unidades judiciárias de primeiro e segundo graus da Justiça do Trabalho deverão ficar suspensos. A exceção deve ficar por conta dos casos considerados urgentes, a critério da autoridade judiciária competente.