Início » OAB Alagoas e Sebrae firmam parceria com foco no aumento da eficiência dos escritórios de advocacia

Esta quinta-feira (05) foi marcada por mais uma assinatura de termo de parceria importante na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL). Com o objetivo de aumentar a eficiência dos escritórios de advocacia no estado, a instituição fechou um convênio com o Sebrae, que possibilitará uma série de soluções de gestão, de inovação e tecnológicas para os advogados, desde o processo de formalização até o processo de divulgação dos escritórios, alinhado ao Código de Ética da Ordem. “A OAB Alagoas mantém uma preocupação constante com o aperfeiçoamento cada vez maior dos nossos escritórios. O mercado é cada vez mais exigente e os advogados precisam se adequar as novas realidades. Pensar em gestão é fundamental. É um mecanismo para se ter eficiência, resultados positivos. Tudo isso precisa de preparação. Essa parceria com o Sebrae vai permitir isso, a busca por esses elementos. É um momento que nos deixa muito felizes. É a advocacia cada vez mais fortalecida. Quem ganha com isso, sem dúvida, é a sociedade”, destacou a presidente da Seccional alagoana, Fernanda Marinela. A certificação desses conteúdos será administrada na Escola Superior de Advocacia (ESA), com a chancela do Sebrae. O diretor da ESA, Marcelo Madeiro, avaliou a assinatura do convênio como mais um grande avanço que a instituição proporciona aos advogados. “Essa é uma parceria que vinha sendo buscada e discutida há tempo. A advocacia solicitava muito. Chegar a este momento é extremamente importante. Sei que as advogadas e os advogados vão abraçar o convênio e aproveitá-lo muito. Os escritórios pequenos, médios e grandes vão estar ainda mais capacitados, sabendo como gerir o potencial e maximizar o atendimento. É um trabalho de excelência e administração atendendo os seus anseios”, frisou. A data escolhida para a assinatura do convênio foi o dia da pequena empresa também destacado pelo diretor técnico do Sebrae, Ronaldo de Moraes e Silva, que ainda frisou a importância da Ordem para o avanço profissional da advocacia em todo o Estado. “É um dia duplamente feliz. Felicidade porque estamos no Dia da Pequena Empresa, uma data simbólica, e por estarmos celebrando esta parceria extremamente importante, na medida em que nos aproxima de um público muito qualificado e com uma necessidade muito grande de levar a gestão para os seus escritórios, tratá-los como empresas. Vamos ofertar nossas ferramentas e metodologia em busca de respostas positivas. Com isso também esperamos proporcionar o exemplo para outras categorias: médicos, arquitetos, enfim. O advogado vai poder ter o amplo conhecimento de como seu escritório é um verdadeiro negócio”, ressaltou. Ainda na programação, houve apresentação do portfólio de soluções e um case de sucesso empresarial do setor de serviços, com depoimento de sucesso. O evento foi finalizado com uma palestra.