Início » OAB homenageia bravura de professoras brasileiras envolvidas em tragédias

OAB homenageia bravura de professoras brasileiras envolvidas em tragédias

O Conselho Pleno da OAB Nacional rendeu nesta terça-feira (24) moção de aplauso às professoras envolvidas em duas tragédias recentes no Brasil por sua bravura: Heley Abreu, que morreu tentando evitar que mais crianças fossem atingidas no incêndio criminoso em uma creche de Janaúba (MG), e Simone Elteto, coordenadora de escola em Goiânia (GO) que convenceu aluno que atirava em colegas a parar a matança. A moção de aplauso foi proposta pelo vice-presidente nacional da OAB, Luís Cláudio Chaves, que também é de Minas Gerais. “Em Janaúba, uma professora deu a vida tentando salvar crianças de um incêndio criminoso. Este é um reconhecimento pelo trabalho de uma professora de escola pública, que já exercia ofício com tantas limitações”, explicou. O presidente nacional da Ordem, Claudio Lamachia, elogiou a proposta por sua sensibilidade e requereu que a homenagem seja informada às famílias das duas professoras. O membro honorário vitalício Reginaldo Oscar de Castro lembrou que a única salvação da pátria é ter cultura e educação em avanço. “Devemos destacar com cores vibrantes essa homenagem, para que professores possam receber essa força e sentir a presença da Ordem ao lado deles”, disse.