Início » Outubro Rosa: Caixa de Assistência dos Advogados promove campanha de saúde para alertar mulheres sobre diagnóstico precoce para o câncer de mama

Todos os anos no mês de outubro a campanha Outubro Rosa é realizada mundialmente. A ação visa alertar todas as mulheres sobre o câncer de mama, mostrando a importância da prevenção e o diagnóstico precoce. Com foco na conscientização e dedicando esforços para apoiar esta causa, a Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas realizará mais uma campanha de saúde. A ação acontecerá durante os dias 17 e 18 do mês, atendendo advogados e toda a sociedade que frequentem o Fórum da capital, as sedes da Justiça do Trabalho e Justiça Federal. O presidente da CAA/AL, Nivaldo Barbosa Júnior, reforçou a necessidade de um foco maior nesta campanha de conscientização para orientar as mulheres sobre o autoexame e assim diagnosticar precocemente sobre a doença, que é o segundo tipo de câncer mais frequente no país. “O câncer tem afetado as pessoas como nunca. A Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas está atenta e preocupada com essa triste realidade. Exatamente por isso que no mês de outubro sempre participamos dessa belíssima mobilização voltada à consciência da prevenção e do combate ao câncer de mama. Toda população está sujeita a sofrer esse mal. Então, para que os números melhorem. Tudo em favor da vida” disse o presidente. A equipe da Caixa, juntamente com profissionais da saúde, estará oferecendo gratuitamente diversos serviços voltados à saúde da mulher como testes de glicemia, verificação de pressão e aplicação de vacinas de Tétano e Hepatite B. Ainda haverá a distribuição de panfletos contendo explicações importantes sobre a doença, fatores de risco, como ficar atenta aos sinais e sintomas, além de mostrar os cuidados com a prevenção. E não esquecendo a beleza feminina, a Caixa também disponibilizará o serviço de esmaltação de unhas com uma profissional da área. A programação começa no dia 17 de outubro, das 9h às 11h, na sede da OAB Alagoas, em Jacarecica, atendendo os colaboradores da instituição e advogados que estejam no local. No período da tarde, das 14h às 16h30, a equipe da Caixa estará no Fórum do Barro Duro. No segundo dia da campanha, 18 de outubro, os serviços serão realizados das 9h às 11h no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e à tarde, das 14h às 16h, na Justiça Federal. “Não podemos nos descuidar da saúde. Nossa rotina apertada de compromissos profissionais, a correria do dia a dia, tudo isso nos deixa desatentos para sinais que nosso corpo nos dá. Por isso, a saúde deve sim estar em primeiro lugar. Nossa equipe da Caixa sempre vem promovendo ações que visem conscientizar a advocacia e a sociedade no quanto fundamental é essa questão. Nós apoiamos o Outubro Rosa”, finalizou Nivaldo Barbosa.