Início » Primeiro treinamento de aperfeiçoamento da utilização do INSS Digital lota Sala do Conselho

Sala do Conselho, no prédio sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), lotada. Os advogados esgotaram rapidamente o número de vagas para a primeira turma do treinamento promovido em conjunto com o Instituto Nacional do Seguro Social para aprimorar a utilização do sistema INSS Digital. A OAB Alagoas é a instituição com o maior número de cadastros em todo o país. “Mais de 400 advogados já realizaram seus cadastros no INSS Digital. Isso é fruto de um trabalho constante da OAB Alagoas que promoveu intensamente o cadastro na capital e no interior. O número continua crescendo e para aprimorar ainda mais a utilização desta ferramenta que veio para facilitar o trabalho da advocacia que atua na área, pensamos em promover esse treinamento, onde as principais dúvidas serão esclarecidas. Tudo isso é fruto de uma parceria muito importante com a gerência do INSS aqui no Estado, com quem sempre mantivemos um diálogo constante para fortalecer a atuação de nossos advogados em benefício da população”, destacou Fernanda Marinela. O presidente da Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária, Flávio Gilberto, ressaltou que o treinamento esclarece os advogados, mas também ajuda ao órgão a aperfeiçoar ainda mais a plataforma que garante mais praticidade. “Os advogados já aderiram ao sistema e estão utilizando os serviços disponibilizados, como os de aposentadoria e os que servem para anexar documentos em processos. Claro que tudo que é novo gera dúvidas e ouvir essas dúvidas com o objetivo de esclarecê-las pode ajudar ao próprio INSS a obter informações importantes para que ele seja aperfeiçoado”, explicou. Na coordenação do treinamento está o técnico de serviço do INSS, também responsável pela implantação do sistema em Alagoas, Geraldo Henrique. “Esse momento de hoje visa trazer informação sobre os pilares do projeto e os pontos que norteiam o INSS Digital. Vamos tirar dúvidas da aplicação, de como o advogado se enquadra dentro do projeto. É uma parceria de extrema importância para o advogado, cidadão e para o próprio INSS. A OAB de Alagoas é a Seccional com o maior número de advogados cadastrados. Esse acordo celebrado virou referência no país inteiro. Advogado e cidadão tem hoje comodidade, não precisando se deslocar sempre as agências. Além disso os advogados podem acompanhar as fases do processo em tempo real”, pontuou. A procura pelo treinamento foi grande e as vagas se esgotaram rapidamente, por isso, uma nova turma já foi aberta. O segundo treinamento acontece no dia 17 de novembro. As inscrições são realizadas junto a Escola Superior de Advocacia, através do email [email protected]. Mais informações através do telefone da ESA: (82) 3023-7180/ 99309-6637.