Início » Tesouraria Itinerante faz primeira parada em Arapiraca e atende advogados para oferecer serviços da Seccional Alagoana

A primeira parada do projeto Tesouraria Itinerante foi na Subseção de Arapiraca, no último dia 10 de outubro. A equipe de colaboradores da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) chegou à capital do Agreste com o objetivo de oferecer vários serviços neste mês, dando mais comodidade à advocacia do interior que atua na região. A Diretora Tesoureira da Ordem, Thaisa Gameleira, esteve presente durante todo o dia na sede da Subseção acompanhando e coordenando os serviços de atendimento. Vários serviços da seccional foram feitos como renovação e expedição da 2ª via da carteira do advogado, recadastramento dos dados no Cadastro Nacional da Advocacia (CNA), além do cadastro no sistema do INSS Digital. Na ocasião, advogados e advogadas que tinham pendências financeiras com a instituição teve a oportunidade especial de negociar suas anuidades em atraso. Um grande número de advogados, que possuía anuidades em atraso, aproveitou a oportunidade para negociar o pagamento, assunto que era diretamente tratado com a diretora Tesoureira. Na Subseção de Arapiraca, antes da realização da visita, o índice de inadimplência era de 51%, após as negociações o índice caiu para 46%, uma redução de 5%. “Atendemos vários profissionais que queriam aproveitar a oportunidade para negociar suas pendências financeiras com a instituição. Saímos da nossa primeira visita com um resultado positiva, seja neste tipo de atendimento, ou nos diversos outros serviços oferecidos pela Ordem. Sem dúvidas foi um grande início de projeto que iremos dar seguimento para atender todos os advogados do interior. Nossa ideia é facilitar esse caminho, levando à advocacia serviços importantes oferecidos pela Ordem”, disse. Thaisa Gameleira ainda ressaltou que o cronograma de visitas às Subseções seguirá nos próximos meses. As novas datas serão divulgadas em breve.