Início » DIA OAB: Colégio de Presidentes de Subseções faz balanço de ações realizadas em 2017 e planejamentos de atuações para 2018

As presidências da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) e Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAA/AL) estiveram reunidas com os presidentes das Subseções, na tarde desta sexta-feira (26), durante mais uma edição do Dia OAB. No encontro, os presidentes fizeram um balanço das ações de 2017 e planejaram o movimentado ano de 2018, que no calendário conta com eleições governamentais e da Ordem. Com a presidente da OAB Alagoas, Fernanda Marinela, e o presidente da Caixa de Assistência, Nivaldo Barbosa, estiveram os presidentes das Subseções de Arapiraca, Hector Martins; de Santana do Ipanema, Cícero Angelino; e de União dos Palmares, Magda Fernanda. “Primeiro eu gostaria de agradecer ao empenho de todos vocês durante esse ano que passou. Conseguimos implementar grandes ações e tornar a advocacia do interior cada vez mais forte. Nosso objetivo e emprenho precisam ser os mesmos este ano. Estamos entrando no terceiro ano de gestão. Já fizemos muito, mas precisamos continuar avançando. Manter a comunicação entre Seccional e Subseções é fundamental. Este é um ano cheio. Vamos ampliar ainda mais nossas ações no interior. Planejamos levar o DIA OAB para a sede das Subseções, ofertar no interior os atendimentos que realizamos na capital. Além disso teremos eleições para governo, seguida do pleito de todo o Sistema OAB. O Conselho Federal está estudando a data correta, já que dependemos da liberação das urnas que serão usadas nas eleições estaduais. O certo é que 2018 será de muita movimentação e a advocacia alagoana precisa estar preparada”, frisou Marinela. “São dois anos de uma parceria que vem dando extremamente certo. Conseguimos aproximar ainda mais a advocacia do interior. Estivemos com as diretorias da OAB Alagoas, Caixa, Prerrogativas e tantos outros representantes da Seccional, ouvindo os pleitos da advocacia do interior diversas vezes. Recebemos inclusive a Caravana Nacional de Prerrogativas. Conseguimos equipar e entregar mais de 30 salas dos advogados, com computador com impressora e mesa de reunião, desde novembro de 2016 até o final de 2017. E seguimos batalhando por mais melhorias, que infelizmente não dependem apenas dos nossos esforços, mas de decisões de outros órgãos. Apesar de todos os desafios estamos mais forte. Essa união é fundamental. Vamos continuar traçando metas e trabalhando juntos. A advocacia e sociedade alagoana só tem a ganhar”, destacou Nivaldo Barbosa. O presidente da Subseção de Santana do Ipanema, Cícero Angelino, recebeu uma homenagem entregue por Fernanda Marinela e Nivaldo Barbosa. A placa em agradecimento aos serviços prestados pela advocacia do interior é fruto de uma grande homenagem promovida no 1º Encontro da Jovem Advocacia, realizado em Santana do Ipanema em novembro do ano passado, no qual, o presidente não pode comparecer por compromissos de uma viagem. “Fico muito feliz com a homenagem. Infelizmente não pude comparecer no dia, mas recebo hoje com muito carinho, ofertando também a toda advocacia do interior que caminha comigo nessa jornada em defesa da sociedade”, pontuou o homenageado.