Início » OAB Alagoas abre inscrições para nova turma de treinamento do sistema INSS Digital

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) inicia 2018 com mais um treinamento para utilização do sistema INSS Digital. Esta é a terceira turma na ação promovida pela Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária, em parceria com o INSS em Alagoas, com o objetivo de aprimorar o conhecimento sobre a nova plataforma. O treinamento, que será comandado pelo coordenador geral do INSS Digital, Geraldo Henrique, e pelo coordenador do Programa de Educação Previdenciária, Marcelo Barbosa, ocorre no dia 12 de janeiro, a partir das 16h no prédio sede da OAB Alagoas, localizado no bairro de Jacarecica. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do email da Escola Superior de Advocacia [email protected]. O treinamento tem entrada gratuita, o inscrito deverá trazer uma lata de leite que será doada para uma instituição de caridade. Segundo o presidente da Comissão, Flávio Gilberto, mais de 600 advogados já se cadastraram em Alagoas no sistema, o que mostra a necessidade de conhecimento para melhor utilização. “Apesar dessa grande adesão dos advogados, a ferramenta é nova e, claro, sua utilização gera algumas dúvidas. Nossa preocupação é justamente oferecer um suporte ainda maior, para que a utilização desse benefício seja aperfeiçoada trazendo ainda mais agilidade e praticidade. Tudo que é novo gera dúvidas. Nosso objetivo com o treinamento é apresentar a ferramenta, ouvir essas dúvidas e esclarecê-las. Lembrando que esse contato ajuda ao próprio INSS a obter informações importantes para que a plataforma seja aperfeiçoada”, frisou Flávio Gilberto. Ao todo, mais de 300 profissionais já passaram por treinamentos, em duas turmas do curso, realizado em 2017. A expectativa é de que a Ordem possa estar auxiliando toda a advocacia nesse processo de transição para o novo sistema.