Início » Ciclo de palestras ‘Mais Mulheres’ debate de forma interativa sobre comunicação para mulheres de alta performance, beleza e mulheres além do tempo

Muita interatividade marcou a realização do ciclo de palestras com o tema ‘Mais Mulheres’. O evento, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), através da Comissão da Mulher Advogada, e em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA) e Caixa de Assistência dos Advogados, ocorreu no auditório do prédio sede, na sexta-feira (09). “A OAB Alagoas promove diversas discussões e ações durante todo o ano em prol da garantia e efetivação dos direitos das mulheres advogadas e de toda a sociedade. O mês de março acaba sendo especial. Montamos uma programação em conjunto com a nossa Comissão da Mulher Advogada, ESA e Caixa, onde essas discussões e ações se evidenciam ainda mais. Temos grandes direitos construídos ao longo da história. São muitos os avanços. Hoje precisamos lutar pela ampla efetivação dessas conquistas. Precisamos seguir avançando. Somos mulheres e podemos ser o que quisermos. O evento de hoje é para mostrar esse empoderamento. Vamos falar sobre beleza, sobre comunicação e alta performance, a mulher no mercado e em casa. Tudo para mostrar que a mulher é tudo que ela quiser ser”, detalhou a presidente da OAB Alagoas, Fernanda Marinela. O vice-presidente da Seccional Alagoana, Ednaldo Maiorano, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Nivaldo Barbosa, também estiveram presentes no evento. “Estamos invadindo o evento primeiramente para prestigiar e dar os parabéns a todas vocês. É um dia que deve ser comemorado com todos os avanços historicamente conquistados. Mas também é uma marca para que vocês possam mostrar que precisamos continuar avançando. Preparamos um calendário de homenagens intenso, com deliberações e cuidados com a saúde, beleza e bem estar. A OAB Alagoas mais uma vez abraça todas vocês. Juntos somos mais fortes e não nos furtaremos à luta pela efetivação dos direitos de todas as mulheres”, frisou Maiorano. “Nesse mês de março já estivemos juntos algumas vezes e seguindo nosso calendário teremos outros encontros, como o grande evento que iremos realizar em conjunto, Caixa de Assistência e OAB Alagoas, na orla da praia de Ponta Verde. Hoje, prestigiamos vocês mais uma vez e rendemos nossas homenagens. Esse ciclo de palestras foi pensado para trazer uma abordagem mais leve. A maioria de vocês tem jornada tripla. São funcionárias, esposas, mães. O evento foi pensado para isso. Para de forma interativa, próxima, falar com vocês sobre ser mulher, sobre estar no mercado de trabalho, sobre mãe e esposa. A palavra de ordem é empoderamento”, pontuou Nivaldo Barbosa. A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Eloína Braz, lembrou de todo o trabalho realizado pela OAB Alagoas, por meio da Comissão e em parceria com diversos órgãos em defesa da garantia dos direitos das mulheres. “Nossa atuação é intensa. Conseguimos construir tanta coisa juntas. Recebemos na OAB Alagoas pacientes oncológicas para falar dos problemas enfrentados na rede pública e privada para a realização de consultas, exames e tratamento; realizamos um Fórum para falar sobre os Direitos da Mulher com Câncer; construímos e distribuímos gratuitamente uma cartilha sobre o câncer; promovemos inúmeras reuniões internas e externas, firmamos parcerias; enfim. Conquistamos, ao longo da história e com muita luta, direitos importantíssimos. Alguns ainda são ignorados em parte ou até na totalidade. Por isso precisamos falar em efetivação de direitos. Nossa atuação não pode cessar. É preciso que todas nós continuemos evidenciando a importância dessas discussões. Hoje vamos falar, como já bem dito, sobre como nos dividimos diariamente. Como apesar das sobrecargas, temos o direito de sermos mulher. Vamos falar sobre olhar no espelho e se sentir bem. Vamos falar sobre nossa alta performance no mercado de trabalho. Vamos falar sobre se sentir bem diante de desafios que se apresentem na volta pra casa”. O ciclo teve como primeira palestrante a maquiadora Aline Oliveira ministrando uma ‘Aula de Automaquiagem’ totalmente interativa, com o uso de telão. O professor Carlos Conce ministrou palestra com o tema ‘Comunicação para Mulheres de Alta Performance’. Finalizando o ciclo, a sexóloga Zoelma Lima, trabalhou a temática ‘Mulheres Além do Tempo’.