Início » Curso de Formação recepciona novos advogados no próximo dia 26 de março

Curso de Formação recepciona novos advogados no próximo dia 26 de março

A troca de experiência e conhecimento com profissionais do mundo jurídico é o foco do Curso de Formação realizado mensalmente pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) através da Escola Superior de Advocacia (ESA). O encontro é programado para recepcionar os novos advogados que irão prestar juramento e integrar os quadros da instituição. Neste mês de março, o curso acontecerá no dia 26, a partir das 18h, na sala do Conselho Seccional, em Jacarecica. Já o juramento está marcado para o dia 27 e acontecerá em duas etapas: pela manhã, a solenidade será às 10h no município de Arapiraca e às 18h, na sede da OAB Alagoas, em Jacarecica. Durante o curso os bacharéis são recebidos na Ordem, com a troca de experiência com outros profissionais do Direito, conhecem o funcionamento da instituição e debatem assuntos pertinentes ao exercício da profissão. A abertura do curso é acompanhada pela presidente da OAB Alagoas, Fernanda Marinela e pelo vice-presidente, Ednaldo Maiorano, onde na oportunidade estarão dando as boas vindas à jovem advocacia. Os advogados Natália França e Pedro Accioly, presidente e vice da Comissão de Apoio Profissional, também recepcionam os novos integrantes da Ordem e explicam o papel da comissão neste apoio no início de carreira. Ao todo, três profissionais estarão dedicados a compartilhar experiências com os novos advogados. Sobre Prerrogativas dos Advogados, a Secretária-Geral da Diretoria de Prerrogativas, Juliana Modesto, irá discorrer sobre o trabalho desenvolvido em prol de toda a classe, os problemas enfrentados e o apoio que a OAB dá a todos os profissionais. Participam do curso ainda o presidente da Comissão de Tecnologia e Informática, Fernando Câmara, com o tema “Processo Judicial Eletrônico” e o Conselheiro Seccional e presidente da Comissão do Advogado Público, David da Guia, que falará sobre “Ética Profissional”.