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No Dia do Ouvidor, OAB Alagoas anuncia advogado Paulo Vasques como novo gestor da Ouvidoria

O dia 16 de março é especial. Na data se rende homenagem a um profissional que tem como missão zelar pelo elo entre o cidadão e a organização. Neste Dia do Ouvidor, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) nomeia como novo ouvidor da instituição o advogado Paulo Vasques, que assume o compromisso de colaborar para o aperfeiçoamento, a transparência e a eficácia das atividades, assistência, defesa e prestação de serviços oferecidos a advocacia e sociedade alagoana. A Ouvidoria da OAB Alagoas amplia os canais de participação dos advogados, dos estagiários, dos estudantes de Direito, bem como de toda a sociedade que buscam a defesa de seus direitos e interesses, sugerindo e tecendo críticas. O objetivo do canal é sempre melhorar a qualidade dos trabalhos do Conselho Seccional e das Subseções da OAB. O advogado Paulo Vasques afirmou ter recebido o convite com muita satisfação e que estará dando sua contribuição à instituição. “É uma grande responsabilidade ser esse canal entre os advogados e a OAB Alagoas, estar atento às demandas que surjam e dar os devidos encaminhamentos para solucionar problemas sejam dentro da instituição ou mesmo no Judiciário”, colocou. Paulo Vasques ainda ressaltou o importante papel do ouvidor dentro da Seccional Alagoana. “É sem dúvidas uma grande oportunidade de contribuir para os avanços de nossa classe, ampliando os canais de participação de advogados, estagiários e estudantes de Direito em defesa de seus direitos e interesses. Nossa atuação será regida pela transparência e eficácia, com assistência total à advocacia alagoana”, finalizou. Você pode enviar sua contribuição no canal da Ouvidoria [clicando aqui](http://www.oab-al.org.br/#/oab/categoria/servicos/ouvidoria). **Atribuições da Ouvidoria:** I – receber dos advogados, estagiários e estudantes de Direito, bem como de todos e quaisquer interessados, sugestões, críticas, reclamações, opiniões e denúncias sobre os serviços e atividades dos órgãos do Conselho Seccional e Subseções da OAB e sobre as atividades profissionais de relevância social, nas quais a Instituição deva atuar em cumprimento às suas finalidades estatutárias; II – interagir com os setores responsáveis, buscando a solução das questões expostas e acompanhando o desenvolvimento das providências, soluções e alternativas propostas e adotadas para garantir aos interessados as informações e as respostas adequadas; III – prestar esclarecimentos aos interessados e encaminhar sugestões aos órgãos pertinentes, para a solução das questões e, se for o caso, solicitar ao Conselho Federal, aos Conselhos Seccionais e às Subseções da OAB a instauração dos procedimentos administrativos próprios para a apuração dos fatos; IV – zelar pela manutenção de caráter de discrição e fidedignidade com relação às questões que lhe são submetidas; V – divulgar, anualmente, os avanços e objetivos alcançados pelo órgão, diante do exercício de suas atribuições, em relatório próprio, encaminhado à Diretoria do Conselho Seccional. O contato dos interessados poderá ser feito pessoalmente ou por correspondência na sede da OAB/AL.