Início » Curso que abordou a recuperação judicial no setor imobiliário lotou a Sala do Conselho da OAB Alagoas

A noite desta quinta-feira (05) foi marcada por uma intensa capacitação e reciclagem na Sala do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL). Através da Escola Superior de Advocacia (ESA), a instituição promoveu o curso específico para a área imobiliária com o tema “Recuperação Judicial no Setor Imobiliário”. O presidente da Comissão de Direito Imobiliário, Anthony Lima, falou da importância da realização do curso e da alta adesão. “Falo em nome da Comissão e de toda a OAB Alagoas. Esse momento é extremamente importante. No direito devemos estar sempre em busca de atualizações e essa é uma discussão extremamente válida. Nossa palestrante Isa Tenório vai abordar o tema em cerca de 60 minutos, depois dessa primeira fase vamos abrir aos questionamentos e sanar dúvidas que por ventura posso ocorrer”. A palestrante pontuou as abordagens realizadas pelo curso. “Vamos falar sobre a definição e finalidade da recuperação judicial, os requisitos para adesão, a posição dos credores na recuperação judicial, sobre os consumidores adquirentes de unidades em construção ou a construir, fornecedores, bancos e trabalhistas. O curso de hoje rompe a palestra básica. Não iremos apenas repassar informações. Como o presidente da Comissão do Direito Imobiliário já antecipou, vamos realizar também uma grande troca de experiência. Isso é ainda mais válido para que os presentes anexem toda a abordagem”, destacou Isa Tenório. O curso ainda contou com certificado de 6h, emitido pela Escola Superior de Advocacia da OAB Alagoas.