Início » Novos advogados são recepcionados em mais um Curso de Formação com grande troca de experiência

Mais um Curso de Formação foi realizado na noite desta segunda-feira (11). Os bacharéis em direito foram recepcionados, na Sala do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/AL), Nivaldo Barbosa, e pela presidente da Comissão de Apoio Profissional, Natália França. Ansiosos para prestar juramento na solenidade que ocorre nesta quarta-feira (13), eles acompanharam três palestrar que tiveram como objetivo amenizar as dúvidas nesse importante momento de transição. “Esse é um momento em que, mais uma vez, nos colocamos à disposição de vocês nessa trajetória. Nesse momento de transição vocês encontram, aparentemente, um mercado congestionado, um judiciário com grandes problemas, prerrogativas sendo afrontadas, enfim. Mas estamos aqui para dar todo o suporte e estrutura necessários e para lembrar que advocacia é feita de criatividade e coragem. Juntos conseguimos superar os obstáculos e cobrar melhorias para uma advocacia cada vez mais fortalecida. Sejam imensamente bem-vindos e contem com esta casa, que é de toda advocacia alagoana”, pontuou o presidente da Caixa Nivaldo Barbosa. “Esse Curso de Formação foi um teste que deu mais do que certo. Aqui nós já conseguimos tirar muitas dúvidas que surgem nessa transição e que, muitas vezes, vocês tem vergonha de perguntar. E essa troca de experiência com os palestrantes é só a primeira etapa desse grande suporte. Vocês terão seus contatos incluídos em um grupo de whatsapp que vamos criar. Fazemos isso com todas as turmas. Esse grupo facilita, porque vocês vão estar entrando neles no mesmo nível. Lógico que alguns já trabalharam com assessoria e podem ter uma experiência maior. Mas todos estão começando no mesmo momento e as dúvidas podem se repetir. Nesse grupo conseguimos orientar vocês de forma mais prática e um exemplo pode se encaixar na dúvida de outro. Essa troca de experiência é bem legal. Aproveitem esse momento e contem com todo o suporte que a OAB Alagoas, Caixa de Assistência e Escola Superior de Advocacia ofertam”, ressaltou a presidente da Comissão de Apoio Profissional, Natália França. Ao todo, três profissionais estiveram dedicados a compartilhar experiências com os novos advogados. ‘Processo Judicial Eletrônico’ foi o tema da palestra ministrada pelo advogado Lucas Bentes. Em seguida, sobre ‘Prerrogativas dos Advogados’, a secretária-geral da Diretoria de Prerrogativas, Juliana Modesto, comentou sobre o trabalho desenvolvido em prol de toda a classe, os problemas enfrentados e o apoio que a OAB Alagoas dá a todos os profissionais. E para finalizar o curso, o conselheiro seccional David da Guia, ministrou palestra sobre “Ética Profissional”.