Início » Caravana da Interiorização oferta atendimentos e cursos além de visitas ao Judiciário naSubseção de São Miguel dos Campos

O quinto destino da Caravana da Interiorização foi a Subseção de São Miguel dos Campos. Nesta terça-feira (24), a comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/AL) pegou a estrada logo cedo para desembarcar em mais um município alagoano levando vários serviços da instituição, aproximando ainda mais a Ordem da advocacia do interior. Essa é uma ação conjunta entre Seccional Alagoana, CAA e Escola Superior de Advocacia. Durante toda a manhã, a Subseção de São Miguel dos Campos funcionou como sede da Seccional, com ofertas de serviços da secretaria, tesouraria e tecnologia da informação, peticionamento eletrônico, além de campanha de saúde e cursos. As presidências da Ordem e da Caixa foram recepcionadas pela Diretoria da Subseção. Enquanto os atendimentos e palestras ocorriam na sede, Fernanda Marinela, Davi Lima e Nivaldo Barbosa Junior visitaram o Fórum do município e a Justiça do Trabalho. O objetivo da visita foi dialogar com a advocacia, magistrados e servidores, buscando monitorar como está o funcionamento dos órgãos e assim contribuir para o aperfeiçoamento das atividades junto ao Poder Judiciário. “E mais uma vez seguimos com nossa Caravana da Interiorização, com o sentimento de dever cumprido. O interior sempre foi prioridade na nossa gestão desde o início, mantemos o constante diálogo com os presidentes de Subseções e a Caravana surgiu dessa necessidade de facilitar ainda mais para a advocacia, que não precisaria se deslocar para a capital para usufruir de vários serviços. Conhecemos de perto a rotina de advogados e sabemos que muitos não podem ir à capital para resolver pendências simples. Então, trouxemos nossos colaboradores que estão à disposição de toda a classe que atua na região de São Miguel dos Campos. Temos a certeza que a caravana vem trazendo bons resultados para a advocacia e, consequentemente, estamos alcançando nossos objetivos”, colocou a presidente da OAB Alagoas, Fernanda Marinela. A Caixa de Assistência dos Advogados tem um grande cunho social para toda a advocacia. Na Caravana, a campanha de saúde é bastante procurada pelos advogados. Para Nivaldo Barbosa Junior, além de estar perto de todos, a Caixa segue ouvindo os pleitos da advocacia e assim buscando novas formas de crescimento e fortalecimento de toda a classe no estado. “O interior de Alagoas foi bastante beneficiado com o programa de aparelhamento desenvolvido pela Caixa de Assistência em conjunto com a OAB Alagoas. Foram mais de 30 salas equipadas, reequipadas e inauguradas, para atender toda a demanda que o interior necessita. É mais conforto e estrutura para que todos possam utilizar no dia a dia da profissão. A Caravana faz todo o sistema OAB está cada vez mais próximo das advogadas e advogados da região dando um suporte ainda maior”, frisou. Durante a manhã, a Escola Superior de Advocacia levou palestras para os advogados na Subseção com temáticas sobre Reforma Trabalhista, Processo Judicial Eletrônico, além de Treinamento sobre o INSS Digital.