Início » OAB Alagoas participa de reunião do CEDIM que debate assuntos importante na defesa dos direitos das mulheres

Estratégias de divulgação e captação de recursos para utilização do Fundo Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher foram alguns dos assuntos discutidos, nesta terça-feira (04), na reunião extraordinária no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Alagoas (CEDIM). A OAB Alagoas, que ocupa cargos na entidade, foi representada pelas conselheiras Monique Tenório e Caroline Leahy, integrantes da comissão da Mulher Advogada; a vice-presidente da comissão, Anne Caroline Fidelis, também participou da reunião representado a Secretaria de Estado da Mulher e Direitos Humanos (SEMUDH). Outros pontos abordados foram as ações da SEMUDH para 2018/2019, além do afastamento da presidente do conselho e composição da mesa diretora do CEDIM. A conselheira Caroline Leahy ressaltou esse trabalho conjunto de vários órgãos e entidades na defesa da mulher alagoana. “Estamos muito felizes em caminharmos conjuntamente com a SEMUDH. São ações importantes das quais não quedamos inerte, sempre buscando alternativas e avançando cada vez mais para que possamos contribuir com uma nova realidade, possibilitando uma redução na desigualdade de gênero e menor índice na violência contra as mulheres. A luta continua e nós estaremos nessa caminhada por todas elas”, destacou a advogada e Secretária Geral da CMA. “Importante destacar que a Comissão da Mulher Advogada da OAB Alagoas faz parte dessa concretização do Fundo Estadual dos Direitos das Mulheres, que teve publicação no DOE/AL no dia 18 de junho. Será um divisor de águas para políticas públicas para mulheres”, finalizou a advogada e membro da comissão Monique Tenório.