Início » ‘Agosto Lilás’: Comissão da Mulher Advogada se reúne com CEDIM

‘Agosto Lilás’: Comissão da Mulher Advogada se reúne com CEDIM

Cumprindo a programação do ‘Agosto Lilás’, a Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) esteve reunida, nesta terça-feira (14), com o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Alagoas (CEDIM/AL). Na pauta do encontro estiveram uma visita ao Presídio Santa Luzia, a conclusão do Curso de Formação do Conselho, o Curso de Formação da Secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (SEMUDH) com as Redes de atendimento e o fundo estadual. Estiveram deliberando no encontro as advogadas membros da Comissão da Mulher Advogada e conselheiras do Cedim Caroline Leahy e Monique Tenorio. “Precisamos unir forças e pensar em políticas públicas eficazes para as mulheres, ações que sejam sedimentadas, com o viés amplo. Nesse diapasão a CMA está atenta e participando de diálogos, palestras, visitas e respondendo rapidamente quando somos provocadas para agir também. As mulheres já são mais penalizadas na rotina diária, no enfrentamento à violência doméstica, e, porque não falar também, na violência sexista que está em todo lugar. Precisamos, com bravura, articular espaços antes só ocupados por homens. Sim, queremos mais do que as cotas estipulam. Já avançamos, mas o caminho continua”, destacou Caroline Leahy, que além de conselheira do Cedim é secretária-geral da Comissão da OAB Alagoas. Monique Tenório também comentou a importância da reunião. “A visão machista em relação as mulheres ainda prevalece em todos os lugares. A CMA está em constante atividade travando situações para que haja o diálogo. Precisamos de mulheres que falem pelas mulheres. Essa luta também é nossa”.