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Captação de clientes: Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária e Tribunal de Ética e Disciplina voltam a se reunir com INSS

A Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária da Ordem dos Advogados de Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) dialogou sobre a possibilidade de uma reunião de forma conjunta com o Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e o INSS. O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira (15), tendo como principal pauta a captação indevida de clientes nas agências. O INSS Digital também foi tradado. “São casos que criam uma macha, uma mácula na advocacia previdenciária. O advogado ou a advogada que optam por praticar a captação de clientes nas agências está ferindo o Código de Ética e prejudicando toda a advocacia que trabalha na seara dentro da legalidade. Por isso nosso encontro de hoje contou mais uma vez com a presença do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Alagoas, representado pelo presidente Telmo Calheiros e pelo assessor Anderson Paiva. O INSS se comprometeu a repassar as informações, inclusive, flagrantes feitos por câmeras de videomonitoramento, para que o TED possa tomar as devidas providências”, explicou o presidente da Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária, Flávio Gilberto. O presidente do TED, ressaltou a importância do encontro. “É a segunda vez em menos de um mês que nos reunimos para tratar o tema. Esse encontro, mais uma vez, foi proposto pela Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária e nos comprometemos de imediato. Discutimos toda a problemática alusiva a captação indevida de clientes nos postos do órgão e deliberamos sobre os procedimentos que vão ser adotados a partir de agora para facilitar a comunicação entre INSS e OAB sobre possíveis infrações disciplinares e todo o processamento junto ao TED. Uma cooperação ajustada que visa tentar coibir e apurar todos os fatos inerentes a pratica de infrações disciplinares”, pontuou Telmo Calheiros. Mas a captação indevida de clientes não foi pauta única no encontro. A plataforma INSS Digital voltou a ser discutida. “Conversamos sobre toda a revisão pratica e a incrementação do benefício assistencial a pessoa idoso e também aos portadores de alguma deficiência. Novas ferramentas serão apresentadas e por isso já agendamos um novo treinamento para que a advocacia que permanece com dúvidas possa saná-las”, finalizou Flávio Gilberto.