Início » Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária dialogo com presidente do Sindicato dos Radialistas sobre a captação e propaganda irregular

A Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária esteve reunida na tarde desta quinta-feira (30), no prédio sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), localizado em Jacarecica, recebendo, o presidente do Sindicato dos Radialista Paulo Guedes. O objetivo do encontro, que também contou com a presença do assessor Anderson Paiva, representando o Tribunal de Ética e Disciplina (TED), foi tratar as irregularidades cometidas por emissoras na veiculação de publicidade referentes à advocacia. Pelo Código de Ética e Disciplina da Advocacia, é vedada a veiculação da publicidade por meio de rádio, cinema e televisão com divulgação de serviços de advocacia. “Sempre que a Seccional recebe uma denúncia de captação e propaganda irregular é feita uma análise do material encaminhado, no caso de constatação, há a instauração de processos no TED. A OAB Alagoas também é obrigada a repassar as informações para a Polícia Federal, o que pode acarretar em problemas maiores às empresas de rádio, que em muitos casos não tem a ciência do cometimento da irregularidade. A reunião teve esse objetivo, dialogar sobre o que pode ou não pode para que as rádios não cometam essa irregularidade”, explicou o presidente da Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária, Flávio Gilberto.