Início » Prestação de contas do exercício de 2017 da OAB Alagoas é aprovada com louvor pelo Conselho Federal

A prestação de contas da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) foi aprovada com louvor pela OAB Nacional. A aprovação, referente ao exercício 2017 apresentado pela Tesouraria da Seccional Alagoana, ocorreu nesta segunda-feira (06), durante a sessão da 3ª Câmara da instituição. O acórdão deve ser publicado no Diário Oficial da União. A apreciação dos dados financeiros pela Câmara rendeu diversos elogios à Seccional, por todas as metas cumpridas e organização orçamentária. A Ordem em Alagoas fechou o ano de 2017 com um Superávit, o que possibilitou novos investimentos na instituição para o ano de 2018. Essa aprovação, segundo a Diretora Tesoureira, Thaisa Gameleira, só reforça o trabalho com total comprometimento à classe e a forma conjunta que toda a instituição executa suas atividades pensando exclusivamente em ações que, de fato, viabilizem a utilização dos recursos sem afetar o orçamento e as contas. “Temos uma excelente equipe de colaboradores que se dedicam diariamente para a OAB Alagoas funcionar em prol da advocacia. Não poderia deixar de ressaltar o trabalho importantíssimo que todos eles exercem nesse caminho que vem sendo trilhado a quase três anos. Qualquer recurso utilizado na instituição passa pela aprovação minuciosa de toda a diretoria, um trabalho conjunto que visa realizar investimentos para a Casa da Advocacia, mas de forma coerente. Essa aprovação, sem dúvidas, mostra que seguimos num caminho certo e que, apesar de todos os problemas financeiros que vivenciamos no país, conseguimos deixar as contas em ordem, e ainda promover diversas melhorias em nossa instituição. O objetivo é sempre esse, permitir que haja um trabalho com responsabilidade para avançarmos ainda mais com nossa classe em Alagoas”, colocou Thaisa Gameleira. A presidente da OAB Alagoas, Fernanda Marinela, ratificou o posicionamento da Diretora Tesoureira e destacou a união da gestão. “São várias mãos trabalhando conjuntamente e fico feliz em poder escrever essa bonita história da advocacia alagoana, com muito respeito e dedicação. Conseguimos desde o início equilibrar as contas e assim colocar em prática nossos projetos que hoje são realidade. Tudo está regularizado junto ao Conselho Federal da OAB, sempre cumprimos todas as metas, atendemos os prazos estabelecidos. Todo esse empenho de nossa equipe, desde a Diretoria aos colaboradores, visa todas essas melhorias, sempre utilizando o orçamento de forma consciente”, acrescentou Marinela. Em abril deste ano, as contas da instituição já haviam sido aprovadas pelo Conselho Seccional, por unanimidade e sem ressalvas. A Comissão de Orçamento de Contas analisou todos os documentos apresentados pela Tesouraria, entre eles Relatório de Gestão; Demonstração do Fluxo Financeiro de Projetos ou Programas financiados pelo Conselho Federal; Demonstrativo das Cotas Regulamentares; Tabela de Anuidade em vigor no exercício 2017; Tabelas contendo do número de inscritos (advogados, estagiários, sociedades de advogados) e dos inadimplentes com a quantificação dos valores em aberto; Balanço Patrimonial Comparado; Balanço Financeiro; Comparativo da Receita Orçada com a Realizada; Comparativo da Despesa fixada com a executada, entre outros. De acordo com o parecer, observando aspectos formais das Demonstrações Contábeis, Financeiras e Orçamentárias foi registrado um superávit, como demonstrado no Demonstrativo das Variações Patrimoniais constante dos autos. No ano passado, a Ordem também teve as contas de 2016 aprovadas pelo Conselho Federal, mesmo com todas as dificuldades financeiras e de inadimplemento, fechando o ano com superávit, o que se repetiu em 2017.