Início » Advocacia Alagoana ganha grande Complexo Esportivo e de Lazer; inauguração ocorre nesta sexta-feira (21)

A advocacia alagoana vai ganhar uma megaestrutura para prática esportiva e lazer. Esse ponto de encontro será na sede da OAB Alagoas, em Jacarecica. Esse investimento é compartilhado pela Seccional Alagoana, Caixa de Assistência dos Advogados e Conselho Federal. O que antes era um grande terreno utilizado apenas para estacionamento, foi transformado num espaço para a advocacia desenvolver atividades esportivas e também reunir os amigos para o lazer. O Complexo conta com um campo, duas quadras de areia, espaço de vestiário, além de uma área de lazer. Um novo estacionamento também faz parte do projeto. Essa é a segunda etapa das obras, que tiveram início no primeiro semestre de 2018, com a conclusão da ampliação do auditório, que agora dispõe de uma sala de apoio e cabine de som. A solenidade de inauguração do espaço ocorrerá na próxima sexta-feira (21), a partir das 16h, contando com a presença da presidente da OAB Alagoas, Fernanda Marinela, do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Nivaldo Barbosa Júnior, demais integrantes da gestão e da advocacia alagoana. A presidente da OAB Alagoas, Fernanda Marinela, explica que os recursos são oriundos do Conselho Federal, Seccional Alagoana e CAA. Ela afirma que esse é mais projeto que sai do papel em prol da classe. “Sem dúvidas a advocacia alagoana precisa de estrutura para exercer seu mister e desde o início desenvolvemos ações focadas nisso. O aparelhamento das salas na capital e no interior é um grande exemplo. Conseguimos equipar espaços antigos e conquistar novos para que o advogado tenha ao seu alcance a mínima estrutura para trabalhar, o apoio antes de uma audiência para conversar com seu cliente. Mas precisávamos avançar ainda mais e não pensamos em parar. Fomos atrás de recursos para construir uma nova estrutura voltada para o esporte. Nosso terreno em Jacarecica dispunha de muito espaço e conseguimos colocar no papel esse anseio, que em pouco mais de um mês se tornará realidade. Focar no trabalho é importante, mas incentivar toda a classe à pratica esportiva, ajuda a amenizar o estresse e promover uma vida mais saudável. Esse é nosso grande objetivo”, colocou Marinela. Quem também comemora essa realização é o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Nivaldo Barbosa Junior. “A Caixa é o braço social da advocacia, somos responsáveis por promover o bem estar, lutar para que todos foquem na saúde, que não esqueça de se cuidar. Esse é mais um projeto conjunto entre OAB Alagoas e CAA que fará a advocacia procurar o esporte e a qualidade de vida. Acima de tudo, é um espaço de confraternização, aproximação entre toda a classe. Esse é o nosso trabalho e não para por aqui. Até o final do ano, estaremos inaugurando novas estruturas em todo o Estado. Temos na advocacia alagoana grandes atletas, que aos poucos foram se destacando no cenário nacional, principalmente nas competições de futebol. Eles vieram de forma despretensiosa e hoje têm também no esporte um projeto de vida. Queremos estimular isso em toda a advocacia, buscar novos talentos”, concluiu Nivaldo Barbosa.