Início » Comissão Especial do Idoso da OAB Alagoas cumpre calendário de eventos fomentando e divulgando os direitos da pessoa idosa

Nesta semana que antecede ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, que é comemorado em 1º de outubro, a Comissão Especial do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) participou de diversos eventos para fomentar e divulgar os direitos da pessoa idosa. O objetivo das ações foi de sensibilizar a sociedade quanto ao respeito dos direitos dessa parcela da população que cresce de forma célere no país, tendo em vista inclusive, o marco do Ano de Valorização dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa. Na segunda-feira (24), a Pastoral da Pessoa Idosa de Alagoas, através da Coordenadora Rosemeire Dias, convidou a Presidente da Comissão Especial do Idoso da OAB Alagoas, Cosmélia Fôlha, para participar do Programa em Família, na Rádio Imaculada, com a apresentação de Roberto Santos. “Foi um momento proveitoso para esclarecer os direitos da pessoa idosa, apresentar o trabalho desenvolvido pela Comissão. A Coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa falou que o surgimento dessa Comissão da Seccional alagoana mostra o respeito que a OAB tem pela pessoa idosa. Na oportunidade, ela também destacou toda a atenção que a Comissão tem com o atendimento para esclarecimentos de dúvidas da PPI”, ressaltou Cosmélia Fôlha. Na terça-feira (25), a presidente da Comissão esteve presente, acompanhada pelos membros João Paulo Ximenes Machado, Aparecida de Fátima Garcia e Meury Elayni Costa, na reunião do Conselho Estadual do Idoso, na Secretaria Estadual de Assistência Social, debatendo temas acerca das criações dos Conselhos Municipais do Idoso, a Política Nacional do Idoso e dos Fundos da Pessoa Idosa. Na quarta-feira (26), a Comissão Especial do Idoso participou de um evento da Pestalozzi prestando esclarecimentos sobre diversas dúvidas de alguns ramos do direito para idosos e familiares. Nesse evento, estiveram presentes a presidente da Comissão Cosmélia Fôlha e os membros João Paulo Ximenes Machado, Maria da Conceição Luz Moreira e Ricardo Arturo. “Nesses eventos foi constatada a necessidade precípua de fomentar os direitos da pessoa idosa para que possa haver o respeito aos idosos, também para que a sociedade tenha sensibilidade e valorize essa parte da população de nosso país”, finalizou a presidente.