Início » Parceria entre Caixa de Assistência e OAB Alagoas entregará nova Sala da Advocacia no prédio sede do TRT

Os desafios são diários, mas a advocacia alagoana está mais fortalecida e comemora cada conquista. Esta próxima terça-feira (18), será marcada por mais comemoração. Às 13h, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) e a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/AL) dão início a mais uma solenidade, com a presença de autoridades, advogadas e advogados. O momento marcante será a entrega da nova Sala da Advocacia, localizada no prédio sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Maceió. O espaço que antes funcionava no primeiro andar, agora está no térreo. Mais confortável e totalmente aparelhada a Sala da Advocacia no TRT conta com doze computadores com acesso à internet, impressoras e scanner, além de um espaço para o atendimento aos clientes, com mesa de reunião. “O programa de aparelhamento teve início em novembro de 2016. Ao todo, mais de 45 espaços destinados a conferir maior suporte e dignidade ao trabalho da advocacia alagoana foram inaugurados ou passaram por reformas. Tudo isso é fruto de uma grande parceria entre a Caixa de Assistência e OAB Alagoas. No interior os problemas são ainda mais evidentes, mas na capital eles não deixam de existir. Precisávamos atuar para minimizar essas dificuldades. A ferramenta para resolução de muitos problemas não está exclusivamente nas nossas mãos, depende também de outros, e ainda assim não nos furtamos a batalha constante em busca de uma advocacia cada vez mais forte. Essa gestão está sendo marcada pelo diálogo e através dele conquistamos muito e vamos continuar avançando. Novas conquistas serão comemoradas em breve”, frisou o presidente da Caixa de Assistência da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr. Para Fernanda Marinela, presidente da OAB Alagoas, essas melhorias terão grandes impactos no cotidiano da advocacia. “Essa parceria entre OAB Alagoas e Caixa de Assistência é um grande legado que deixamos, somos exemplo para todo o Brasil de trabalho conjunto que mostram o resultado sempre a favor de toda a classe”, finalizou. A importância do programa de aparelhamento na atuação da advocacia alagoana também foi lembrada pela presidente da OAB Alagoas, Fernanda Marinela. “Não é privilégio, é necessidade. O resultado é colhido na prestação de serviço à sociedade. Eu digo sempre que essa parceria entre OAB Alagoas e Caixa de Assistência é um grande legado que deixamos em benefício da classe e com isso de toda a sociedade. Com o processo judicial eletrônico nós precisamos do terminal de computadores e internet, para ter acesso aos processos. Precisamos de um espaço de atendimento e reunião enquanto aguardamos as audiências. Os desafios eram enormes, mas com muito trabalho conseguimos ameniza-los e, sim, estamos mais fortes e vamos continuar avançando”. O desembargador Pedro Inácio da Silva, presidente do TRT da 19ª Região, também demostrou contentamento com a entrega da nova Sala da Advocacia. “Como a advocacia é essencial à administração da Justiça, para nós é motivo de alegria saber que a OAB investiu na reforma e ampliação da Sala no Fórum Quintella Cavalcante, o que propiciará melhores condições de trabalho aos advogados e, consequentemente, melhor atendimento aos jurisdicionados”.