Início » Confira as nomeações da presidência da OAB Alagoas para 1ª, 2ª e 3ª Câmaras

Confira as nomeações da presidência da OAB Alagoas para 1ª, 2ª e 3ª Câmaras

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), Nivaldo Barbosa Júnior, nomeou os presidentes e membros das 1ª, 2ª e 3ª Câmaras. As portarias com as nomeações de presidentes e demais membros está publicada no Diário Eletrônico da OAB Nacional. “Essas são as primeiras nomeações da gestão. Nos próximos dias estaremos divulgando os nomes dos advogados e das advogadas que irão compor as comissões e conselhos. Objetivo é deixar tudo alinhado até o final de janeiro para que o trabalho na OAB Alagoas siga a pleno vapor neste início de gestão”, colocou o presidente. A 1ª Câmara é presidida, conforme rege o Regimento Interno da OAB, pelo vice-presidente da OAB Alagoas, Vagner Paes Cavalcanti Filho. Ela será composta ainda pela advogada Aline Omena Gomes de Barros como Secretária-Geral e pelos membros Bruno Zeferino do Carmo Teixeira, Flávio de Albuquerque Moura, José Ventura Filho, Gustavo Henrique Gonçalves Nobre, Lucas de Lima Moura, Pedro Henrique Silva Pires, Ricardo Soares Moraes, Saulo José Lamenha Cardoso e Wânia Andrea Luciana Duarte de Figueiredo Lins. De acordo com o Regimento Interno da OAB, compete à 1ª Câmara deliberar sobre a atividade de advocacia, direitos e prerrogativas dos advogados e estagiários; estágio profissional e Exame de Ordem; inscrição nos quadros da OAB; legitimação e atos privativos de advogados; incompatibilidade e impedimentos; e fiscalização do exercício profissional dos impedidos, em causas em que lhe seja defeso funcionar ou perante tribunais onde não possam atuar. **2ª Câmara** Outra importante nomeação foi da composição da 2ª Câmara, que é responsável, dentre outras atividades, pelo registro, alteração e questões relativas à sociedade de advogados, bem assim advogados associados e advogados empregados. Ela será presidida pelo Secretário-Geral da OAB Alagoas, Leonardo de Moraes Araújo Lima e terá como Secretário-Geral, o advogado Anthony Fernandes Oliveira Lima. A Câmara será composta ainda pelos membros Adelson Marcelino Correia da Silva, Aldo de Sá Cardoso Neto, Anne Caroline Fidelis de Lima, Fernando Jorge Guerra Mota Filho, Isabela Teixeira Albuquerque Machado de Arruda, Jayme Barbosa Canuto Filho, Marco Aurélio Lessa Tenório Cavalcante, Sâmia Maria Jucá Santos Lessa e Sidney Rocha Peixoto. A Câmara também delibera sobre estrutura e órgãos da Seccional; ações da Caixa de Assistência dos Advogados; criação e definição de área territorial, limites, competência e autonomia das Subseções; homologação do relatório anual do balanço e das contas da Diretoria, das Subseções, Caixa de Assistência e da Escola Superior de Advocacia; aquisição e alienação de bens imóveis; dentre outras matérias de interesse administrativo. **3ª Câmara** A presidência da 3ª Câmara será comandada pela Secretária-Geral Adjunta, Cláudia Lopes Medeiros. À Câmara, compete julgar, em grau de recurso, as decisões, monocráticas ou colegiadas, proferidas nos Processos Disciplinares de competência desta seccional, ressalvada a competência do Conselho Pleno para julgar os processos de exclusão. Foram nomeados ainda a Secretária-Geral, Manuela Gatto Santa Rita de Souza, e os demais membros Adriana Alves dos Santos, Daniela de Mendonça Brandão Maranhão, Gabriela Magalhães, Ivan Craveiro Barros, João Carlos da Rocha Ramiro Bastos, João Junior Onuki Alves, Juliana Maria Pita de Almeida Veras Reis, Marcus Fabricius Santos Lacet e Walter Pitombo Laranjeiras Filho. Todas as nomeações podem ser conferidas clicando aqui.