Início » OAB Alagoas presta assistência a advogado ferido em suposto atentado contra ocupante de veículo quando seguiam ao Fórum no Sertão

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), por meio da Diretoria de Prerrogativas, prestou assistência ao advogado Wesley Júnior, ferido em um suposto atentado que teria sido realizado contra um dos ocupantes do veículo em que estava. O presidente da Ordem, Nivaldo Barbosa Junior, entrou em contato diretamente com o advogado prestando apoio e afirmando que a instituição estará acompanhando o caso. Através da Diretoria de Prerrogativas, a OAB Alagoas vem acompanhando o caso. O membro da Comissão de Prerrogativas, Marcus Tullius, esteve pessoalmente em contato com o advogado. “Ele demonstrou ainda estar abalado, mas seu estado de saúde não apresenta gravidade. Colocamos a OAB Alagoas, através de toda Diretoria e Comissão de Prerrogativas, à disposição para o que ele precisasse neste momento. Apesar de estar bem fisicamente, o trauma é imenso. Uma pessoa morreu atingida por alguns disparos”, comentou a secretária-geral da Diretoria de Prerrogativas, Juliana Modesto. O crime aconteceu na Rua Dom Antônio Brandão, no centro da cidade de Mata Grande, no começo da tarde desta quarta-feira (09). O advogado foi socorrido e se encontra fora de risco. A segunda vítima não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu. O advogado seguia para o Fórum da cidade, quando o veículo em que estava foi surpreendido por criminosos que se aproximaram atirando. Wesley Júnior não foi atingido pelos disparos, mas com ferimentos em decorrência de estilhaços ele precisou ser encaminhado para uma unidade de saúde de Mata Grande. Atingido por disparos, o segundo ocupante do veículo chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho de uma unidade de saúde. A polícia atendeu de imediato a ocorrência, mas as primeiras informações colhidas no local não apontaram autoria e/ou motivação do crime. “Também iremos acompanhar de perto o caso, solicitando das forças de segurança a elucidação do crime”, finalizou Juliana Modesto.