Início » OAB Alagoas assume vice-presidência do Conselho Estadual do Direito da Criança e do Adolescente

A vice-presidência do Conselho Estadual do Direito da Criança e do Adolescente será assumida pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL). O advogado Paulo Paraízo, nomeado recentemente para presidir a comissão da instituição que trata sobre esta temática, ficará no cargo da entidade que tem suma importância da defesa da criança e do adolescente. Como presidente quem assume é o subdefensor público, Carlos Eduardo, representando a Defensoria Pública Estadual. O Conselho esteve fechado, sem atuação, nos últimos dois anos e a OAB Alagoas teve grande participação para que fosse reativado. “Foi uma luta conjunta da Comissão da Criança e do Adolescente, junto com o Fórum Estadual do Direito da Criança e do Adolescente para que o conselho voltasse a funcionar. Este é um órgão deliberativo que trata das políticas públicas que o estado deve implantar com foco na criança e no adolescente. Órgão de suma importância que vai disciplinar também os conselhos municipais”, colocou Paulo Paraízo. O advogado ressaltou a importância da OAB Alagoas ocupar a vice-presidência do órgão. “Sem dúvidas vamos contribuir com muito trabalho para a defesa da criança e do adolescente, para que o Estado cumpra seu papel, que é proteger, promover a educação, saúde, segurança; trabalhar pela qualidade de vida, incentivar o esporte… enfim, tudo que está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. Nos sentimentos honrados em ocupar este cargo e damos a certeza que não mediremos esforços para uma atuação em prol das crianças e adolescentes de Alagoas”, finalizou. A primeira sessão do Estadual do Direito da Criança e do Adolescente está marcada para o dia 25 de fevereiro.