Início » Bacharéis em direito são recepcionados em Curso de Formação ampliado

Bacharéis em direito são recepcionados em Curso de Formação ampliado

O Curso de Formação, que se firmou como a tradicional recepção dos bacharéis em direito, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) através da Escola Superior de Advocacia (ESA), foi ampliado. Pela primeira vez, a troca de experiência ocorre em dois períodos, tarde e noite, contando com seis palestrantes que são referência nas áreas abordadas. A recepção ocorre no dia 26 de março, às 14h30, na Sala do Conselho do prédio sede, em Jacarecica. ‘Ética Profissional’ será o tema abordado pelo presidente da 2ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina(TED), Felipe Lins. Falando sobre ‘Prerrogativas’, o diretor da Diretoria de Prerrogativas, Silvio Arruda. Trabalhando o tema ‘Processo Judicial Eletrônico’, a presidente da Comissão de Apoio Profissional, Natália Von Sohsten. ‘Iniciação na Advocacia’ será a temática abordado pela diretora-adjunta da ESA, Helenice Oliveira. ‘Sistema OAB’ será abordado pelo vice-presidente da Seccional Alagoana, Wagner Paes. A advogada e jornalista, Meline Lopes, irá tratar sobre ‘Oratória Jurídica’. O Curso de Formação antecede a solenidade de juramento, onde, acompanhados de familiares e amigos, os bacharéis firmam compromisso com a Ordem e recebem suas carteiras provisórias. A solenidade acontece no dia 27 de março, às 10h, no auditório da OAB Alagoas.