Início » Comissão de Direito Administrativo realiza visita ao Detran para debater aplicação da Lei da Desburocratização

A Comissão de Direito Administrativo realizou na manhã desta quinta-feira (21), uma visita ao diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Adrualdo Catão, para debater sobre a implantação da Lei da Desburocratização. A autarquia foi o primeiro órgão em Alagoas a implantar a Lei Federal 13.726/2018 que simplifica o contato entre o cidadão e o poder público. De acordo com a presidente da Comissão, a advogada Alexandra Berto, esta foi a primeira de uma série de visitas que serão realizadas nos órgãos públicos do estado para conscientizar os gestores a otimizar o atendimento ao público. “Essa nossa primeira ação foi bastante proveitosa. O Detran já possui um grupo setorial de trabalho e durante o encontro foi abordado a importância da desburocratização que simplifica os atos e procedimentos administrativos, trazendo benefício ao cidadão e agilidade no serviço público”, explicou. A Comissão de Direito Administrativo foi criada pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), Nivaldo Barbosa, em fevereiro e esta foi a primeira ação externa.