Início » Dia do Consumidor: comissão da OAB Alagoas promove ação em shopping e seminário para celebrar a data

Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, nesta sexta-feira, dia 15 de março, a Comissão de Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) promoverá uma ação de atendimento e orientação num shopping da capital. O objetivo dos membros da comissão será levar esclarecimentos e divulgar os direitos do consumidor. Em Maceió, os atendimentos serão realizados no Maceió Shopping, na parte baixa da Capital, das 10h às 19h. A equipe da Comissão da Ordem, sob a coordenação do novo presidente Rafael Acioli, estará num espaço reservado realizando a entrega de panfletos que trazem dicas importantes aos consumidores, disponíveis ainda para atender consumidores que necessitaram de alguma orientação ou se sentiram lesados com a prestação de algum serviço. O presidente da comissão, Rafael Acioli ressaltou a importância de ações voltadas à população. “Além de ser uma grande oportunidade de aproximarmos nossa instituição da população, a Ordem cumpre seu papel de proteger o ordenamento jurídico. Na medida em que esclarecemos sobre esses direitos, a sociedade consegue cobrar o seu cumprimento, seja por parte das empresas, seja do próprio poder público”, colocou. Ao longo dos últimos anos, a OAB Alagoas sempre tem focado na defesa do consumidor, promovendo atividades educativas e de atendimento em shoppings ou centro da cidade, locais escolhidos devido ao fluxo de pessoas que é intenso durante todo o dia. Vale ressaltar ainda que na capital, a comissão oferece serviços de forma gratuita todos os dias no prédio da Seccional no Centro de Maceió, inclusive com abertura de processos, e que a ação no shopping visa levar esse atendimento ainda mais próximo da sociedade. Em regime de plantão, os atendimentos acontecem as segundas e quartas-feiras das 08h às 12h, e as terças e quintas-feiras, de 13h às 16h30. Dúvidas e denúncias também podem ser feitas através do email oab.consumidor@oab-al.org.br. O consumidor que teve algum tipo de problema na contratação de algum serviço ou na compra de algum produto pode levar os documentos como RG, CPF e comprovante de residência para que um processo seja aberto. A empresa denunciada é notificada e uma audiência marcada para tentar a resolução do problema. **SEMINÁRIO** Ainda para marcar a data, a Comissão realizará no dia 22 de março o Seminário Relações de Consumo em Foco, que acontece das 14h às 18h, na sede da OAB Alagoas, em Jacarecica. Estão confirmados como palestrantes o senador Rodrigo Cunha; o promotor de justiça Marx Martins; a defensora pública Norma Negrão; e o advogado Arnaldo Pacheco. Para os participantes, haverá emissão de certificado com carga horária de 4 horas. As inscrições são gratuitas (no dia do evento basta trazer um quilo de alimento não perecível) e pode ser feitas através do site do evento no link a seguir: https://doity.com.br/seminario-relacoes-de-consumo-em-foco Mais informações no telefone: (82) 3023-7180.